DEFENSORIA PARALISA ATIVIDADES
A Defensoria Pública de Muriaé passou a semana com suas atividades paralisadas. Somente o atendimento de urgência como prisão em flagrante, medicamentos está tendo andamento. A decisão sobre uma greve definitiva sai nesta sexta-feira. Assim como em todo o estado, a Defensoria de Muriaé pede ao Governo de Minas, mais atenção com o salário da classe, melhor infraestrutura, e com relação a grande demanda que sobrecarrega os defensores. A Comarca de Muriaé conta com cinco defensores que trabalham em média por mês 2.500 processos. Em todo o estado de Minas Gerais foram feitos no ano passado 1.200.000 atendimentos pelos 462 defensores. Segundo a Associação dos Defensores de Minas Gerais, o ideal para cumprir a Lei e dar conta da grande demanda, seria 1.200 profissionais. As causas mais comuns da Defensoria de Muriaé que tem a função de prestar atendimento jurídico gratuitamente aos cidadãos mais carentes, são de Família, Criminal e ações relacionadas a Medicamentos, conforme informou o defensor público Dr. André Luiz Campos Vieira.
Comentários
Totalmente de acordo com a paralização. A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS necessita de melhores condições de trabalho, aumento do efetivo de defensores para melhor atender a demanda, e um salário digno para aqueles que exercem a mais bela profissão dentre todas as possíveis no ramo jurídico. O Estado tem de reconhecer o importante papel do defensor na sociedade, considerando-o de vital importância para a concretização e alcance da justiça para a parcela da população menos abastada.
Parabéns ao Dr. André Luiz pela dedicação com a qual desempenha um belo trabalho realizado frente à Defensoria.
Silvan é impressionante o descaso que o governador de Minas Gerais faz com os seus servidores, o pessoal da promotoria merecem mais respeito, por tudo aquilo que já fizeram pela população, merecem o nosso voto de confiança e apoio, e nada melhor do que este ano eleitoral para colocar o pingo nos “is”.
Será que com o aumento eles passarão a trabalhar mais e melhor??????
Do jeito que está a coisa, não dá!
Vá entrar com um pedido de medicamento pra ver a morosidade que é!
Caros colegas comentaristas CARLOS E “RRO”FESSORA, a falta de informação nos leva a pensamentos traiçoeiros, que nos levam a palvras traiçoeiras!
A Defensoria Pública é um dos mais importantes órgãos do judiciário, uma vez que são os responsáveis pela efetivação da justiça, a realização da tão falada “justiça distributiva”.
Apóio o movimento da DP e afirmo com certeza que, com melhores condições de trabalho a população carente ficará muito mais satisfeita!











“O povo é apenas um detalhe, diz esta frase história. Quando se trata de povo, mesmo devendo ser o contrário, tudo se atrapalha. O povo precisa do defensor público para que seus direitos sejam respeitados.Precisa de que as funções públicas que o atendem sejam bem remuneradas para que possa de qualidade na Justiça, na Previdência…Ainda bem que ainda há algumas pessoas abnegadas que atendem quem precisa, mesmo sem condições… Parabéns a eles.E que lutem!
A luta não é só por eles, individualmente. É pela sociedade e por valores mais elevados como respeito, dignidade.