Incêndio em lote vago no bairro Cardoso de Melo

Um incêndio em lote vago chegou a ameaçar os quintais das residências da Rua João Evangelista Bandeira de Melo, no bairro Cardoso de Melo nesta tarde de segunda-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e no local apagou o fogo trazendo mais tranquilidade para os moradores daquela região.



Uaitec Muriaé tem novos cursos, Venha Conferir!!!

A UAITEC Muriaé está novamente com os cursos de TI com inscrições abertas. Apesar do sistema da Rede UAITEC ser focada em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial: online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático com conteúdo específico será distribuído no começo das aulas, em maio.

Os interessados devem se inscrever pelo site da UAITEC no endereço uaitec.mg.gov.br. Primeiro é feito um cadastro online onde são transmitidos dados pessoais e da qualificação desejada. Depois, obrigatoriamente, o candidato deve validar pessoalmente a matrícula na unidade de interesse. Só é efetivada a participação com a cópia do CPF, Identidade e comprovante de escolaridade. As 34 mil vagas da Rede serão preenchidas em ordem de chegada.

Endereço: Rua Itagiba de Oliveira, 410 Barra (Ao lado do Dom Delfim) - Telefone: 3722-0993. 



Prefeito Grego, Secretário de Saúde e Diretor do Demsur falam sobre Vacina e outros assuntos

O prefeito de Muriaé, Grego iniciou a entrevisa nesta manhã de segunda-feira fazendo um rápido balanço dos primeiros dias de governo e disse que sua administração encontrou a cidade bem sucateada, inclusive equipamentos, escolas e vias públicas.

O secretário de Saúde, Dr. Paulo Cézar de Oliveira disse que o combate a Dengue tem sido feito com muito empenho e apesar do número do Lira ter sido superior a 1%, considerado o ideal pelo Ministério da Saúde, não há razão para preocupação. Quanto a febre amarela, novas vacinas devem chegar essa semana na cidade e estarão disponíveis em todos os postos de saúde, relembrando que quem foi vacinado a menos de 10 anos não precisa tomar a vacina.

Geraldo Júnior, diretor do DEMSUR, explicou o problema que causou a falta no fornecimento de água no bairro Aeroporto nesse fim de semana foi a queima da bomba e como o bairro não tem reservatório o problema se agravou. Ele anunciou ainda que uma nova bomba chega hoje para ser instalada. O Demsur continua realizando mutirões de limpeza e capina por bairro da cidade e nesta semana, ações ocorrerão nos bairros, Dornelas e Porto.

Estiveram também presentes nos estúdios da Rede Atividade, o secretário Adjunto de Saúde, Wescley Souza e o diretor de Água e esgoto do Demsur, Gustavo Goretti.



Acidente próximo a Miradouro deixa um ferido

Um motociclista ficou ferido na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h50, após se chocar contra uma Hillux, placa de Muriaé-MG, que saia de um posto de combustível, em sentido à Muriaé. O motociclista teve várias escoriações e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para as devidas providencias. Nessa reportagem tivemos a colaboração do site Portal Miradouro, parceiro do site Silvan Alves naquela região. 



Fazenda Independência, da tradição à evolução do melhoramento genético com as Fazendas do BASA

A família Meirelles Barbosa, produtora no interior de Leopoldina, na região da Zona da Mata Mineira é um dos muitos exemplos que explicam o crescimento da produção leiteira e a evolução do melhoramento genético com animais das Fazendas do BASA. Com foco na pecuária leiteira há cerca de 20 anos, o trabalho na Independência vem de pai pra filho, e já está sendo passado para os netos, que representam a quarta geração da Independência. Tudo começou mais ou menos assim: Em Setembro de 1954, José Odilon Resende Barbosa casa-se com Maria Blandina dos Reis Meirelles e passa a residir na fazenda, dando continuidade às atividades desenvolvidas pelos pais. SAIBA MAIS clicando logo abaixo em "Leia Mais".

LEIA MAIS. CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA. »



Atendimento ao adolescente autor de ato infracional é humanizado em Minas Gerais

 

Mudanças na condução do sistema socioeducativo no estado incluem humanização do serviço e foco na prevenção à criminalidade. Aos 17 anos, o jovem L. F. R (nome preservado), já envolvido com o tráfico de drogas, foi detido por tentativa de homicídio e condenado à internação no Centro Socioeducativo Justinópolis, em Ribeirão das Neves, onde ficou por dez meses. “Durante o tempo que fiquei internado mudei muito a minha visão de vida, saí mais amadurecido e com vontade de mudar o meu futuro”, conta. Hoje com 19 anos, o jovem cursa Manutenção Mecânica Industrial no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e faz planos para uma carreira na área.

Em busca de cada vez mais exemplos como este, em Minas Gerais a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), trabalha para a humanização das políticas de atendimento ao adolescente autor de ato infracional. Hoje, 1.330 adolescentes cumprem medida socioeducativa de internação no estado, 200 estão em semiliberdade e outros 198 em internação provisória.

 Desde a substituição da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) pelas pastas de Segurança Pública (Sesp) e Administração Prisional (Seap), realizada como parte das mudanças da Reforma Administrativa, a concepção do atendimento aos meninos e meninas entre 12 e 17 anos no Estado tem sido transformada, dando lugar a um modelo mais humanizado e focado na prevenção.

“Quando o jovem vai cumprir medida socioeducativa, ele precisa ser ressocializado de forma efetiva, isto é, precisa ser conduzido a uma nova linguagem de vida. Se eu não consigo melhorar e garantir cidadania para estes adolescentes que cometeram atos infracionais, mais tarde eles irão para o sistema prisional, então o sistema socioeducativo acaba sendo porta de entrada”, afirma o subsecretário de Atendimento Socioeducativo da Sesp, Danilo Salas. Veja a matéria completa clincando em "LEIA MAIS" 

LEIA MAIS. CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA. »



Consultório de Emagrecimento Dr. Vinícius H. P. Soares

unnamed-15_620x170

unnamed-16_465x465

A prescrição farmacêutica já é realidade em Muriaé e o consultório de emagrecimento Dr. Vinicius H. P. Soares está fazendo grande sucesso desde sua abertura em novembro de 2015. “O diferencial dos meus tratamentos é a utilização de extratos vegetais e terapia ortomolecular, sem uso de hormônios e sibutramina. As formulações são personalizadas de acordo com a necessidade do paciente. Isto aumenta muito a qualidade do tratamento” explica o Dr. Vinicius.

De acordo com o Dr. Vinicius, o valor das consultas é bastante acessível, dessa forma pode facilitar os tratamentos, pois seu objetivo é melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas. “O Farmacêutico está voltando a ser um membro ativo na saúde da população, como éramos há vários anos atrás, na época dos boticários. O maior beneficiado com certeza é a população. Em agosto de 2013, o Conselho Federal de Farmácia regulamentou a prescrição farmacêutica e atribuições clínicas do profissional farmacêutico. Nossa atuação clínica já é realidade em Muriaé.” diz o Dr. Vinicius. O Dr. Vinicius H. P. Soares é Clínico Farmacêutico, com especialização e mestrado na área de Farmacologia. Atua como professor universitário e possui três livros acadêmicos publicados na área de medicamentos.

MARQUE SUA CONSULTA PELO TEL/WHATS (32)9-8853-5254.

LEGISLAÇÕES QUE AMPARAM A PRÁTICA FARMACÊUTICA EM CONSULTORIO: http://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/585.pdf; http://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/586.pdf

Informe Publicitário.



Corpo de Bombeiros promove reunião em Leopoldina com representantes de Prefeituras da região

Foi realizada no auditório do CEFET em Leopoldina uma reunião explicativa promovida pelo 4º Pelotão de Bombeiros Militar, sobre as exigências e os tipos de procedimentos previstos em lei para a realização de eventos. A reunião contou com a participação de representantes dos municípios de Leopoldina, Volta Grande, Estrela Dalva, Palma, Laranjal, Santo Antônio do Aventureiro e Recreio, que integram a área de articulação do 4º Pelotão BM. Os demais municípios foram convidados mas não estavam representados no evento. A reunião foi conduzida pelo 2º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva, Comandante do 4º Pel BM - Leopoldina e contou com a presença do Sargento BM Filho, do Corpo de Bombeiros de Muriaé, palestrante da reunião. A Prefeitura de Leopoldina foi representada na Reunião pela Secretária Municipal de Cultura, Jussara Thomáz e pelo Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Edvaldo Franquido Donato do Vale.

De acordo com ofício enviado às Prefeituras atendidas pelo 4º Pelotão BM, todos os anos os municípios programam-se para a realização de festividades tradicionais e de datas festivas como os carnavais, exposições agropecuárias, jubileus e festas de aniversário das cidades. Em todo o caso onde há concentração de público o organizador/responsável pelo evento deve procurar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em tempo hábil, para que haja a adequação dos locais próprios para os eventos e a regularização destes no que concerne à Segurança Contra Incêndio e Pânico. No texto também foi informado aos Prefeitos que ocorreram mudanças na legislação que trata do assunto, sendo necessária a regularização também de BLOCOS CARNAVALESCOS.

O Tenente Guilherme Cantelle, esclareceu que é necessária a protocolização da documentação tempestivamente. Assim, o 4º Pelotão BM em Leopoldina tem anualmente oficiado às prefeituras, no âmbito de sua articulação, sobre a importância da regularização dos eventos e que a negativa dessa ação pode gerar na interdição do evento, ocasionando prejuízos culturais e sociais de extrema relevância para os munícipes. "É de extrema importância que todos nós estejamos envolvidos na regularização dos eventos", afirmou Cantelle, destacando que "a participação dos municípios na reunião é muito importante, no sentido de conscientizar as administrações municipais na nossa área de articulação sobre a regularização de eventos públicos, sejam blocos carnavalescos ou eventos temporários." O Comandante considera que a reunião alcançou os resultados desejados, pois os representantes dos municípios presentes serão os multiplicadores do tema. Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Júlio Cesar Martins.



Homem é assassinado a tiros em distrito de Miradouro

Um homem foi assassinado com vários tiros na cabeça em sua residência na manhã deste domingo, por volta das 11h30, em Santa Bárbara, distrito rural de Miradouro. A vítima foi identificada como Domingos Montezano dos Santos, 40 anos, que morava sozinho em uma residência ao lado da antiga Escola do Municipal de Santa barbara. A Polícia Militar juntamente com a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxes e liberou o corpo para o IML de Muriaé. Nessa reportagem, tivemos a colaboração do site de Paulo Roberto da Rádio e Portal Miradouro, parceiro do site Silvan Alves naquela região. Proibido cópia das fotos por veículos de comunicação de Muriaé.

Scroll To Top