Patrocínio do Muriaé: funcionalismo preocupado com defasagem salarial

Na última reunião da Câmara Municipal de Patrocínio do Muriaé, foi colocado em pauta o Projeto de Lei de nº 075/2012, que “Altera o Anexo III A da Lei Complementar Municipal nº 606/2007 e dá Outras Providências”, em conformidade com o disposto no parágrafo 7º do artigo 51, da Lei Complementar Municipal nº 606/2007, que assegura a diferenciação entre os níveis de 2,5%. Em contato com nossa reportagem nesta quarta-feira, alguns servidores municipais relataram que estiveram presentes na reunião, solicitando a aprovação do Projeto de Lei, que teve sua última diferenciação em conformidade com a Lei específica do Município em 2008 e que, após esse ano, não houve alterações significativas. “O funcionalismo está ansioso, já que o quadro dos funcionários contratados diminuiu. O Projeto de Lei está em trâmite e foi dado vista à um dos vereadores. A próxima reunião ainda não tem data específica, já que foi solicitada reunião extraordinária, que é a antecipação da reunião ordinária, que são marcadas no início do ano”, ressalta uma funcionária.

Ver Mais Notícias


41 Comments

  1. Boa tarde, Silvan o vereador que pediu vista do projeto de aumento dos servidores e sr. Liezio da ambulância, ele deveria estar do lado dos servidores, pois foram eles que o ajudaram a ser reeleito, outra coisa nesta reunião os vereadores rejeitaram a construção de três pontes na cidade o recurso já está na conta da prefeitura, um absurdo.

  2. AGORA SÓ DEPENDE DOS VEREADORES APROVAR O PROJETO DE LEI, ASSIM PODEREMOS VER O QUANTO ESTÃO PREOCUPADOS COM O FUNCIONARISMO PUBLICO DE PATROCÍNIO DO MURIAÉ LIÉSIO ESTA DO NOSSO LADO OU CONTRA ? PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS VAMOS FAZER VALER O NOSSO VOTO ..

  3. Boa tarde , Silvan .Como sempre gosto de ;er suas postagens e a seriedade de seu trabalho .Entretanto ,como funcionário contratado dispensado da atual administração ,gostaria de fazer duas ressalvas :
    1- O funcionários contratos foram imediatamente dispensados ,em mais de 90% , quando Sr Nascipinho foi derrotado nas urnas .Assim ,não foram poucos ,e já é de conhecimento de todos , aqui na cidade , que já foram dispensados mais funcionários contratados , no dia 31/10 e no dia de hoje.

    2- Quanto à defasagem salarial , desde de ano 2008 ,o Executivo ,na pessoa do Sr prefeito, não deu NENHUM reajuste ,ou seja , ele não se preocupou com a defasagem do salário dos funcionários desde então.O salário é o mesmo ,sem levar em conta nem o mínimo da inflação anual.

  4. O PREFEITO tentou dar aumento sim,para aqueles de um nilvel mais alto ,(estes que quando tem aumento do salario minimo eles não recebem)e o senhor ,falou que so aceitava se o aumento fosse para todos,e não votou.

    Agora que o lado dele ganhou ele falou que tem que fazer um levantamento nas finaças da prefeitura para ver se pode dar o aumento,

    PIMENTA NOS OLHOS DO OUTOS E REFRESCO NÃO

  5. Sou funcionária do quadro efetivo do Município de Patrocínio,e venho aqui deixar meu apelo aos senhores nobres VEREADORES da Câmara Municipal e pedir á eles que aprovem este projeto,pois o mesmo não estará beneficiando nem o atual Prefeito e nem o futuro Prefeito,e sim nós funcionários.Contamos com o apoio do Legislativo,pois nós elegemos eles para que nos representem da melhor maneira possível,e agora é a hora de todos nós sabermos qual deles estão mesmo preocupado com cada um funcionário ou se estão apenas levando em consideração seu lado politico.É hora de esquecer Prefeitos e lembrar de cada um funcionário,pois tenho certeza,se estão lá foi pq nós colocamos.

    Nobres presentantes do povo pensem e analisem !!!

  6. Na minha opinião, não interessa de onde partiu a iniciativa, o que me interessa é o que os vereadores e, principalmente o Sr. Liézio da Ambulância, estão neste momento com o PODER nas mãos. Basta eles falarem: “-Sim, eu voto a FAVOR!”

  7. Será pq q o projeto das pontes nao foram aprovado? será q gastaria realmente 1 milhao em uma tres pontes do nivel delas, ou será q entre uma delas teremos q mandar fazer um rio tbm… e sobre o funcionarios… será pq só o almento saiu agora? será pq q o ano todo eles nao mandaram os levantamento nas finaças para camara, será pq q nao mandou juntamente com o projeto? será q o prefeito atual esta andando certo com as contas anuais? ou será pq ele iria ter alguma vantagem e sair como bonzinho? ou será q é p chamar o vereador de idiota e colocar mal até msm o futuro prefeito? pois é muito facil fazer burradas e querer consertar em cimas dos outros. já o povo se quer querem saber da verdade, apenas falam o que ouvem de terceiro… e só p fik constato o dinheiro da ponte não esta perdido, pois esta disponivel na conta ate agosto de 2013, e conserteza os vereadores e o proximo prefeito saberam como administrar esse dinheiro com eficiencia e responsabilidade, e compromisso com o povo.

  8. SABEMOS QUE O PREFEITO NÃO ESTÁ INTERESSADO EM NOS DAR A REVISÃO. ISSO É JOGO POLÍTICO. BASTA AGORA, OS SENHORES VEREADORES SABEREM JOGAR E LEVAREM O VERDADEIRO MÉRITO PELA CONQUISTA! SEJAM INTELIGENTES!

  9. Primeiramente, parabéns Silvan pela matéria muito boa mesmo.
    Acho que esta na hora de olhar pro lado dos funcionários. Patrocínio a vida toda foi politicagem. Os vereadores são eleitos pra ajudar a população, fazer o melhor para a cidade e não prejudicar as pessoas porque não são dos mesmos partidos….
    Eu acho que ta na hora de acabar toda essa sujeira, e o povo cobrar mais dos vereadores, porque uma vez eleitos eles devem fazer a vontade do povo. E que não esqueçam: não somos nós que trabalhamos para os vereadores ou prefeitos são eles que trabalham para nós, para a população. Então espero que algum vereador leia essa matéria e inclusive os comentários, e tenham um pouco mais de compreensão e revejam a situação dos funcionários da prefeitura municipal. Está dentro da lei, ninguém ta tirando de ninguém. E ainda acho que o funcionário público municipal deveria ter um pouco mais de direitos. Uma vez que os mesmos não possuem Plano de Saúde, nem auxílio alimentação, porque não reajustar o salário?

  10. Prezado Silvan, aqui em Patrocinio tudo gira ao redor de politicagem, e nós servidores públicos ficamos a mercê deste jogo de interesses. O atual Prefeito não fez a revisão mencionada porque tinha os interesses dele em contratar e o novo Prefeito esta induzindo os vereados a não votar a revisão, justamente porque esta com medo de não ter margem na folha para contratar as pessoas que são de interesse dele. Então trocamos 6 por meia duzia. São todos iguais, quem criticava o atual esta fazendo o mesmo. O vereador q pediu vista é justamente o vereador q indicou a lei em outrora. Será porque mudou de ideia tão rapido. A prefeitura é cabide de emprego e sempre será, é uma cidade sem lei. Nos orgãos públicos de acordo com nossa constituição só deveria ser admitido como servidor através de concurso. Mas concurso não é interessante aos governantes, porque os seus corrilegionarios geralmente não tem condição nenhuma para passarem em concurso, são semi-analfabetos. Então eles ganham para ficar a toa, enquanto nós servidores concursados trabalhamos e pagamos o salário deles, pois se não temos reajuste é para mantê-los. Acorda Patrocínio!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Eita… buscaram uma foto antiga da fachada né? Agora nem sei o que comentar sobre a votação salarial… é uma palhaçada desses vereadores eleitos pelo povo… uma brincadeira total… E pedir coerência ao novo prefeito Pablo… que consiga adm. bem a nossa cidade… Um pedido… Continue dando continuidade ao transporte dos alunos paras as faculdades… por favor né… Pablo Ferreira da Silva…

  12. Sou funcionária do quadro efetivo da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé, e em nome dos servidores, peço encarecidamente que os vereadores refitam sobre o nosso reajuste salarial, que não se trata de uma “bonificação” e sim “direitos” que há tempos não tivemos.
    Esperamos que o legislativo aja pensando no bem comum, no caso, nós servidores públicos municipais, e não votem por motivos particulares…

    Alertando a todos que nós cidadãos é que elegemos nossos representantes…

    Esperamos mudanças…

  13. Silvan Alves esses vereadores nao votam projetos de lei para favorecer os funcionarios e sim para favorecer o prefeito, ja esse e dificil de entender, fez o plano dos funcionarios em 2008 e com o passar do tempo esta destruindo o PLANO DE CARGO DOS FUNCIONARIOS, mas ele tem que saber que sao os funcionarios que elegem o VEREADOR e nao o prefeito. ate 2016.

  14. Bom dia…
    Engraçado, ele teve 4 anos pra dar um reajuste e não fez nada, nem se preocupou em saber nem o que os funcionários precisavam…
    Agora ele perde a eleição e nos ultimos meses vem querer falar em aumento? kkk engraçado né…
    Na minha familia há funcionários da prefeitura, e dos dois lados politicos, e nem por isso acho certo o que ele tá querendo fazer…
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NÉ PREFEITO!!!

  15. O atual prefeito não tá contando que esse projeto seja aprovado… Ele nem queria mandar isso pra câmara… Os funcionários que pediram a ele pra mandar… Sobra em larga escala margem na folha para MUITA contratação pelos próximos quatro anos.. A PREFEITURA tem esse dinheiro todo. E se aprovado for, ficam aqui meus CRÉDITOS para os VEREADORES ATUAIS!

  16. Sou funcionário efetivo da prefeitura de patrocínio, o que importa é que os vereadores votem para aumentar nosso salário, se não votarem o bicho vai pegar, devemos como funcionário fazer greve, reivindicar nossos direitos, eles não pensam em nós, só pesam em reajustar seu salário, que passou de mais de 2000 reais, isso é uma pouca vergonha, 4 dos vereadores que estou me lembrando agora no momento ja foram funcionário, inclusive o que pediu vista

  17. Sou Funcionário efetivo da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé, venho aqui em nome dos funcionários pedir o meu apelo para que os vereadores da Câmara Municipal que eles aprovem este Projeto, pois eles não estão dando aumento não, eles só estão desachatando o que estava achatado desde de 2008, pois se eles não votarem e uma injustiça, porque eles aprovaram o reajuste dos salario dos vereadores em mais de 30% para o ano que vem passou de 1.980,00 para 2.700 e pouco, porque eles não podem desachatar o que esta achatado, se não no proximo ano quase todo os funcionários administrativo estão ganhando salario minimo, porque isso e uma vergonha os vereadores so ve o lado desles não os dos funcionarios, põe a mão na conciencia seus vereadores.

  18. Silvan, vc deveria vir entrevistar o prefeito Nascipinho para saber por que não tem mais médico atendendo na cidade, por que exames e consultas não são mais marcados, não há mais transporte para levar pacientes, porque não tem mais remédios na farmácia, e muito mais coisas que estão faltando.

  19. Oi Tata! Não se trata do que ele fez ou deixou de fazer, se trata somente dos direitos dos servidores e ninguem esta falando que ele teve boas intenções. Mas antes tarde do que nunca. Nós queremos apenas nosso direito. Isso tem amparo legal. Claro q sabemos q se ele quisesse teria feito, não somos idiotas. Apenas queremos saber o porquê os vereadores não querem votar? Se eles são eleitos pelo povo e para o povo! São nossos representantes legais. Mas cada um só enxerga o proprio umbigo qual a vantagem que levará. Cada um vereador quer o direito a escolher cargos para oferecer a quem bem interessa. Querida não se iluda, com o que é certo ou errado. Pois o certo ninguem faz, nem um nem outro. Apenas queremos o nosso direito não queremos saber de onde vem, apenas que seja feito.

  20. Querido urso, estamos reividicando nossos direitos, não a conduta boa ou má do atual prefeito. Sobre as pontes cabe aos vereadores, aqui estamos tratando da revisão, e se nós tivessemos certeza de que o Pablo iria fazer esta revisão não estariamos tão preocupados, o nosso medo que se faça o mesmo que o Prefeito fez, nada para o funcionalismo apenas contratações. E se a folha de pagamentos comportou tal aumento em 2007 e 2008 porque agora não comportaria, se o quadro diminuiu com aposentadorias e saidas de servidores do quadro efetivo, não entendo o porquê do questionamento dos vereadores.

  21. Querido urso!!! Sabemos que esta revisão não compromeria a nova administração, pois se coube tal revisão em 2007 e 2008 com contratados e foi feito um pedido pela própria camara que hoje rejeito o projeto para que se fizesse tal revisão no começo do ano… porque para o Pablo não daria, já que ele não tem intençao de super lotar a Prefeitura e fazer o famoso cabidão de emprego?????????????

  22. Gente, eu queria fazer uma pergunta ao Pablo se ele ver esse comentário… Pablo eu não votei em vc, mais gostaria de te pedir um emprego no ano que vem… será q é possível? aguardo sua resposta muito ancioso, meu caro prefeito…

  23. Concordo com o cidadao, mas fico impressionado com a burrice dele, pois nem pra pensar ele serve! A resposta para oq vc quer saber o povo deu no dia sete de outrubo onde o atual prefeito deixou de omandar a cidade de patrocinio! E tem mais oq ele esta fazendo e o mais certo, pois o povo nao quis os medicos q ele colocou nem as cirurgias q ele pagou entao q aguardem o novo administrador, se e q pode ser chamado disso ne! E outra ele esta enchugando os gastos publicos para entregar a prefeitura sem nenhuma divida, o contrario de como ele pegou! PENSE MAIS ANTES DE TER DUVIDAS TAO MEDIOCRES!

  24. BOA TARDE, OLHA CRITICAR UM OU OUTRO E MUITO FACIL, HOJE TEM ALGUNS FUNCIONARIOS REVINDICANDO A REVISÃO SALARIAL, COMPARECERAM NA ULTIMA REUNIÃO DA CAMARA, MAS O PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS JÁ ESTA SEM REVISÃO HA CINCO ANOS POR LEI A REVISÃO SERIA FEITA ANULMENTE OS FUNCIONARIOS DEVERIAM SER MAIS UNIDOS PARA JUNTOS LUTAREM PELOS SEUS DIREITOS PORQUE JÁ TEM UNS TRES ANOS QUE TEM MEIA DUZIA DE FUNCIONARIOS PEDINDO ESTA REVISÃO E QUE CONTINUAM LUTANDO PARA CONSEGUIR.
    E MUITOS DESSES QUE HOJE ESTÃO QUERENDO A REVISÃO PODERIA TER AJUDADO A MAIS TEMPO, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA. OU SERÁ QUE ELES ENTRARAM NA BRIGA AGORA SÓ PORQUE VÃO PERDER ALGUMAS VANTAGENS.

  25. Revisão salarial anual é direito dos servidores publicos de todo o pais, como determina o inc. X do Art. 37 da Constitução Federal. É lamentável que o atual Prefeito não tenha reconhecido isto, e aplicado o que determina a Suprema Carta, que, aliás, jurou cumprir, ao tomar posse. Se tivesse cumprido com seu dever, e não fizesse contratações abusivas, ilegais, sairia de cabeça erguida. Todavia, assim não fez, negando aos servidores o que é seu direito, não favor. Portanto, o Projeto que encaminhou à Câmara deve sim ser aprovado para tentar minimizar o prejuízo que já deixou aos servidores durante seu governo. E diga-se: governou como se fosse a própria lei, passando por cima do Plano de Cargos, desrespeitando os servidores, violando sua dignidade de pessoa, já que deles tirou a possibilidade de terem a recomposição anual de suas perdas. Encaminhar o projeto de Lei é uma obrigação, e antes tarde do que nunca. Agora o dever é da Cãmara votar e aprovar, pois se trata tão somente d ecumprir determinação constitucional. Já marquei uma reunião com o presidente da Câmara, antes da reunião, para tentar corrigir a situação de certos cargos, que sequer têm carreira assegurada. E sei que chegaremos a um bom resultado, sem qualquer prejuizo a próxima administração, a quem desejo sucesso, abertura para o diálogo, podendo contar com o Sindicato no sentido de dar aos servidores aquilo que a Constituição e as leis locais asseguram. E vai ai uma recomendação e sugestão: não encham a Prefeitura de contratados ilegalmente, pois senão acabará se chegando ao caos em que os servidores de Miradouro se encontram com o extremos depotismo e clientelismo ali praticados. Sucesso ao novo Prefeito! E aos servidores, à luta, sempre! Só esta poderá levar ao reconhecimentos de seus direitos e ao respeito com que precisam ser tratados!

  26. Será que o futuro prefeito vai fazer o mesmo que o sr.Dim fez a 8 anos + 4 anos que o Sr.Nascipe fez com nós funcionários, ele tem q saber q em 2013 a camara não será dele, e ai meu, o bicho vai pegar, ele não tem como correr, ja viu aquele ditado se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.vamos lá meu povo vamos atrás dos nosso vereadores, nós colocamos eles lá, a hora e agora.

  27. Vcs politicos ou funcionarios pulblicos trabalhan na boa de 8 da manha a 3 da tarde fora que quando tem feriado como quinta imenda sexta ate domingo e querem aumento fala serio na godam trabalhão duro esses pedreiros fora pessoal que trabalha em confcção vcs trabalhão com carga horária baixa e quer aumento a para um poco e pensa igual patrocinio foi sorteado para ser em primeira mão para ser visitado pelo orgão do GOVERNO para verificar como o dinheiro repassado para cidade estava sendo investido em obra social no esporte etc. Agora vem esse 1MILHÃO para ajudar na catastofre da incehente em que se as ruas estão em bons estados bem onde foi pego enchente pontes dentro de patro estam em pé só se for na roça que caiu muros dentro da cidade nem caiu porque a do campo já foi erguido casa destruida não vi então este dinheiro está desponivel para este fundamento se fosse governo tomava ele de volta só quero ver onde esse dinheiro vai para e bom se colocar placa de esclarecimento como faz quando fazem uma obra . Silvan deixo aqui meu merito e força de expressão a teu jornalismo PARABÉNS .

  28. falar dos veredaores é facil né? mas geralmente os q falam é os q nao frequentam reunião e o q querem saber menos ainda de nossa cidade, ou quando só aparecem por interresse proprio, mas me pergunto: e os outros problemas resolvidos pelos vereadores, se quer os funcionarios nao foram saber como andava o processo, as agora o atual prefeito q de vitima num tem nada, manda projeto e esses funcionarios se comovem, engraçado!!! Fazer bagunça em reunioes e aparecer por enteresse q somente desrrespeito a eles eles vao, mas em nehuma outra reuniao q desrrespeitasse a sociedades eles iam!!! onde vcs estavam?!

  29. CAROS AMIGOS PATROCINENSE,E FUNCIONÁRIO PUBLICO E CHEFES DE FAMÍLIA
    TODOS DEVEMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS,INDEPENDENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS.
    SE FOR PRESCÍSO VAMOS FAZER MANIFESTAÇÃO OU GREVE. A FAVOR DO POVO.
    PORQUE O POVO É QUEM TEM O PODER DAS DECISÕES.

  30. Bom dia Patrocinense! Se vc acha q na Godan e em confecções esta ruim, a oportunidade de mudança vem ai, terá q haver concurso e vc poderá mostrar q é capaz e se inscrever. Estude e passe e faça valer o seu direito. É o que estamos reividicando. Godan e Confecção nunca serão e nunca foram modelos de empresas que visan direitos humanos. Vc já ouviu falar disso? Acho mto importante a presença dessas empresas que dão mtos empregos, mas se temos a oportunidade de melhorar para q virar caranguejo. Estude e seja competente para mudar de vida e não fique pensando que todo mundo deve querer o mesmo que você. Só para te lembrar: no forum o horário é de meio dia as 6h, em todo orgão público é assim. Se vc trabalha e faz horas e extras e não recebe é porque é bobo, todo mundo tem direito a descanso semanal remunerado e horas extras. Cuide de seus direitos e deixe que cuidemos dos nossos…

  31. Caro amigo Patrocinense, vc também pode entrar na Prefeitura, basta você ter capacidade e copetência de fazer o concurso quando tiver e passar, como nós passamos, vc também terá o mesmo previlegio que nós temos, mas se vc não tiver esta capacidade, vc terá que ser empregado da Godan mesmo pro resto da vida e cumprir seu horário direitinho, e trabalhar o horário que estiver estipulado para vc , que nós não interessamos pela carga horaria de vcs, nós temos a nossa e vcs tem a de vcs. e não se entrometa aonde você não foi chamado.

  32. Para vc FALA SERIO . Eu primeiramente eu não trabalho em Godan tenho meu salario de 1100 com meu serviço.apenas sitei a Godan e confcção e pedreiro que trabalhão bastante e em horarios estipulados e o salario vem de acordo com o setor que as pessoas trabalhão . Vlw isso e verdade mesmo quem trabalha na prefeitura tem muita mordomia mesmo porque o governo que lança leis para que trabalhe horario x que se ganha x vcs bancarios e policias eles não tiro rasam de fazer greve porque eles trabalhão de mas eu tenho nada contra funcionario pulblico só acho que vcs não não precisam de aumento e para vc FUNCIONARIO vc quer dizer que este serviço e ruim que o seu e melhor não reclamo por isso porque vcs querem aumento e os trabalhadores de outros polos industriais não ficam do defasagem salarial . obrigo silvan se vc deixar este cometario porque não estou agredir ninguém apenas expessão meu direito de liberdade boa tarde.

  33. Caro Inteligente, primeiramente não sou burro, segundo, o PREFEITO teve mais de 2000 votos, e ele está desprezando quem votou nele, em nossa cidade há muitas pessoas que necessitam da prefeitura, ele tem que ser homem e cumprir com seu deveres como prefeito, você que me chame de burro, deve ter toda família coberta por plano de saúde, não sofre quando um filho seu, uma mãe sua, ou qualquer parente vai ao hospital e ao PSF e não tem médico, ou que quando é atendido, não consegue marcar nenhum exame ou encaminhamento, detalhe não estou falando mentira, se quiser prova isso vai a secretaria de saude e pede pra ver a quantidade de encaminhamentos que estão lá e que só Deus sabe quando será marcado, um exame de sangue so pode ser marcado pra Dezembro. Então caro elemento que se julga inteligente, que certamente sua ignorância e paixão por um certo homem que não está nem ai com o povo, pois o mesmo lhe deu uma rejeição nas urnas, não lhe cabe eu te rebater te chamando de burro pois o mesmo, não merece tão desrespeito. Ok, espero sua resposta, e Silvan, lhe faço novamente o convite para fazer uma visita ao nosso atual prefeito, para que o próprio nos de as devidas explicações.

  34. Estão distorcendo o assunto: o assunto em questão é o aumento que foi pedido VISTA por um vereador que, ao que parece, só se importa consigo mesmo. É sobre ele esta questão. Sobre o prefeito atual ter enviado o pedido, só agora, e sobre suas inúmeras contratações, ora: no comércio nunca houve tanto movimento. Pessoas humildes recebendo seu salario. Que se para muitos era pouco, para outros aquele salario mínimo era uma fortuna. Gente que não comia carne, passou a comer. Isso não é nada para uns, mas significa proteína para quem nem sabia que precisava. Acredito que o prefeito agindo assim, achava que era melhor muitos ganhando um pouco, do que poucos ganhando muito.
    Triste é ver que a politicagem está impregnada em pessoas que deveriam ser atuantes na comunidade. Solidários. Ou participativas de modo a melhorar a cidade com imparcialidade.
    Finalizando, quero ressaltar ao “Cidadão” acima, que o povo, em questão, não rejeitou o atual prefeito. Patrocínio do Muriaé tem muito a agradecer aos mais de 600 visitantes de várias cidade, que vieram, muitos deles pela primeira vez, em nossa cidade, votaram e se foram. E o pior: não estarão aqui para ver se o que fizeram foi o melhor ou o pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *