Mais órgãos doados em Muriaé vão ajudar a salvar vidas

DSC04761_620x465

DSC04770_620x465

DSC04777_620x465

DSC04783_620x465

DSC04790_620x465

DSC04802_620x465

Mais uma boa notícia de Muriaé, mais uma família muriaeense, em seu momento de dor, permitiu a doação de órgãos de um ente querido, um homem de 35 anos de idade, vítima de acidente na cidade de Muriaé e que teve morte cerebral. Dois médicos da CNCDOT – Central Nacional Captação e Doação de Órgão e Tecidos – sede Juiz de Fora, vieram Juiz de Fora para fazer a retirada dos dois rins e duas córneas, que vão beneficiar quatro pessoas, ou melhor, dar vida a mais quatro pessoas. O helicóptero da Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar, sede Juiz de Fora, apoiou a causa social e solidária fazendo o transporte rápido, participando da operação três militares. Todo o processo foi acompanhado pela CIHDOTT – Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgão e Tecidos para Transplantes – pertencente ao Hospital São Paulo.

Ver Mais Notícias


5 Comments

  1. Todos nos sabemos que a dor da perca e sem medidas, uma Familia que perde um ente querido perde o Chão, mas como vimos Parabens a essa familia que mesmo pela dor, ainda conseguiu ajudar mais 4 vidas ,ter uma sobrevivencia melhor,que Deus abençoe essa familia enlutadas, NOSSOS SENTIMENTOS A TODOS a vIDA continua,vamos dar as mãos Juntos seremos mais,eu tambem ja perdi um filho em acidente,sou mais uma que sofre

  2. Parabéns a essa família que apesar de estar em um momento de extrema tristeza, foi capaz de praticar um gesto tão nobre. Com certeza o mundo é um lugar melhor por vocês fazerem parte dele.

  3. Silvan,

    Fico muito feliz em ver uma notícia dessa. Há exatos 16 dias minha família foi contemplada com a doação de um coração. Estávamos na fila há 06 meses, e vivendo um sofrimento de mais de 20 anos. Foi preciso esperar pela doação em Brasília (o receptor teve que se mudar pra lá), e foi onde tudo aconteceu, e continua acontecendo – (HFA – Hospital da Forças Armadas). Só quem passa por essa espera, e essa esperança, sabe o quanto significa esse ato tão nobre, num momento que sabemos ser tão delicado. Que isso sirva de exemplo. Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram neste trabalho. Envolve uma equipe imensa de pessoas do bem. Parabenizo, principalmente, aos profissionais da Saúde de Muriaé (Psicólogo, Enfermeiros, Médicos, dentre outros). Tem que divulgar sempre que isso acontecer.

  4. Ainda me lembro

    Quando há 20 anos atraz minha Irmã sofreu um grave acidente de transito sendo internada em estado crítico.
    O acidente aconteceu pela manhã, quando “Ela” ia para faculdade.
    Na madrugada do mesmo dia os medicos chamaram meu Pai e falaram que “Ela” não havia resistido.
    Meu Pai extremamente devastado pela dor, perguntou ao médico se ainda havia tempo para que fossem doados todos os orgãos possiveis.
    O médico informou que infelismente não era possivel.
    Meu pai então disse: “Que pena, isso teria feito com que a existencia D’Ela nesta vida tivesse sido ainda mais incrivel e maravilhosa!!!

    Dou parabens a esta familia que com essa doação conseguiu fazer o bem no momento de maior tristesa de uma vida, que é perder quem amamos!!!

  5. Apesar de nao ter conhecido ele,a dor é muito grande,saber q ele se foi doi muito..Mais nossa familia fica muito feliz em saber q ele continuara salvando vidas..#lutoeterno.. #maisfelizpelaboaaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *