Minas Gerais terá novos voos regionais a partir de 2016. empresa Flyways Linhas Aéreas vai operar no estado

DSC05793_620x465_620x465
O Aeroporto da Zona da Mata (40 Km de Juiz de Fora e 152 Km de Muriaé)
DSC05774_620x465_620x465
Azul e Gol operam no Zona da Mata (seis horários diários)

O principal aeroporto da região de Muriaé e da Zona da Mata mineira é o Aeroporto da Zona da Mata (Itamar Franco) entre os municípios de Goianá e Rio Novo, a 40 Km de juiz de Fora. Inaugurado em agosto de 2011 é o segundo maior do estado com 2.530 metros de pista e capacidade para receber até 750.000 passageiros/ano. O Zona da Mata conta hoje com duas linhas aéreas diárias:

A AZUL com cinco horários por dia: 6h e 10h45 (para Campinas); 14h45 (Guarulhos); 18h50 (para Campinas) e 23h30 (chegada, voo de Campinas). A GOL opera com um horário diário: às 6h45 para Belo Horizonte (com check in até às 06h15) de segunda a sábado. E há uma chegada às 23h29 de Belo Horizonte de domingo a sexta. A aeronave, um Boing 737 com capacidade para 138 passageiros pernoita no aeroporto para sair cedo no outro dia. Em BH há conexões para outros aeroportos.

O Aeroporto da Zona da Mata deve ser o maior beneficiado com a chegada de mais uma empresa aérea no estado de Minas a partir de janeiro de 2016, criando novas rotas de transporte aéreo que, a princípio, alcançarão as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Sul de Minas.

“A empresa Flyways Linhas Aéreas escolheu o Estado para inaugurar a sua atuação no mercado brasileiro e vai operar, inicialmente, a partir do aeroporto da Pampulha, na Capital, com destino ao interior mineiro. Esta decolagem da empresa foi tema de audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na semana passada. A Flyways recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar linhas comerciais em junho de 2014, após um processo de certificação que durou 15 meses.

Atualmente, a empresa possui duas aeronaves modelo ATR 72-500, que comportam até 70 passageiros e, segundo o diretor-presidente da companhia, Pedro Paulo Valverde, a expectativa é de que chegue ao final do ano com um total 10 aviões, completando, após três anos, uma frota de 30 aeronaves. “Iniciaremos com voos de Belo Horizonte a Ipatinga (Vale do Aço), Uberaba (Triângulo), Patos de Minas e Araxá (ambas no Alto Paranaíba) e, posteriormente, chegaremos a outras cidades do interior do Estado, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo” diz a empresa. (Informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Minas).

AEROPORTO DE MURIAÉ AINDA SEM A REFORMA PREVISTA

RAN_4847 (Copy)
Aeroporto de Muriaé tem 1.140m de pista
governador (Copy)
Governador com nossa reportagem em Leopoldina em 2014

A reforma do aeroporto de Muriaé, prometida em março de 2014 dentro do programa de revitalização (ampliação e infraestrutura) dos aeroportos regionais de Minas Gerais, que previa a ampliação da pista – hoje com 1.140 metros; o balizamento noturno (iluminação permitindo o pouso e decolagens à noite) e ainda o Terminal de Passageiros com equipamentos necessários, para a cidade possa receber voos comerciais, ainda não foi concretizada. Não há informações oficiais.

Aeroporto de Muriaé tem 1.140 metros de pista; Ipatinga: 2.004 metros; Governador Valadares: 1.800 metros; Zona da Mata (Juiz de Fora): 2.530 metros.

Ver Mais Notícias


15 Comments

  1. Lamentavel uma cidade com o poder politico que tem, não conseguir alavancar um projeto desses.
    Se os politicos se juntassem pensando no bem da cidade ao invés do próprio bem, impossível isso não conseguir sucesso nesse projeto !

  2. Parabéns pela reportagem, Silvan!!! Pelo visto a promessa da reforma no aeroporto foi feita em 2014 (em 2013 tb), porém, não cumprida até hoje. Como é bom estar informado. Parabéns, mais uma vez, pela reportagem, Silvan!!!

  3. Obvio,Anastasia sabia que não teria verba pra Muriaé! Os nossos representantes também! Agora jogam a culpa em quem? Dilma é claro evidente!
    Cegos, surdos e mudos, somos, jogaram o povo contra o governo do povo, deixaram os devoradores de Malaquias 310 comerem toda a lã e toda a gordura do povo, a culpa é de quem?
    DO GADO QUE VIVE NESTE CURRAL DE CONSTANTINO.

    1. ITAJURU, JÁ QUE VC QUER DEFENDER UM GOVERNO QUE DEU UM ESTELIONATÁRIO ELEITORAL NO POVO BRA,SILEIRO POR QUÊ NÃO NÃO SE IDENTIFICA EM SEUS COMENTÁRIOS, É VERGONHA DE SEU VOTO? E TEM MAIS UM POLÍTICO BOM NASCEU MORTO. VOCÊ JÁ SABE O GOVERNADOR EM QUE VC VOTOU SUBIU O ICMS DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA DE 18% PARA 25% SEM FALAR NO IMPOSTO SOBRE MATERIAL ESCOLAR E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. ANTES DE FAZER UM COMENTÁRIO LEIA OU ASSISTA OS TELEJORNAIS.

      1. Minha identificação Samuel Carvalho,(Itajuru) eu não assisto telejornais por que são manipuladores de informações, e nem sou tão leigo como você imagina, você não sabe em quem votei, só digo Roberto que o povo somos idiotas, cegos e burros, e merecemos os nossos representantes, enganadores falsos corruptos enfim a pior classe de representantes que já passou pelo Brasil depois de D.Pedro, ficam jogando conversa falsas na mídia para que um povo preguiçoso como o povo brasileiro tem preguiça de ler e pesquisar, preferem as coisas prontas, dai dá o que está dando, uma falsa moralidade, falsa politica, no fundo mesmo, é de interesse de outra quadrilha tirar a atual quadrilha, e ficam aqui os galhos brigando enquanto os coringas no tronco estão rindo da nossa cara, entra fulano sai sicrano e no fundo é a mesma máfia e monte de bois berrando.

  4. deverian esse comentarista preocupar e con enchentes , e inundacoes desse loteamento que estao fazendo a reviria e foi falado que veio uma verba de 1,800 de um milhao e oitocentos mil reais p/colocar sinal em muriae cade o sinal neste trevo doido do dornelas
    outra coisa silvan e um absurdo foi ao enterro domingo no cimeterio os carrrinhos que coloca caixao p / levar para tumulo estao todos quebrado tivemos que levar na mao o caixao e olha pagamos todos os imposto que a prefeitura cobra la no cimeterio aguardo retorno , e so vc silvan ir no cimeterio para ver de perto a situacao e olha que domingo dia 06/12/2015 teve 04 enterros………….

  5. SILVAN , GOSTARIA QUE VOCÊ COLOCA-SE A FOTO DE TODOS AQUELES POLÍTICOS QUE NO DIA QUE O GOVERNADO FEZ A TAL PROMESSA ESTAVAM AI DISTRIBUINDO SIMPATIA , DANDO A CARA PARA SE VÃO GLORIA! COM COISA QUE CORRERAM ATRÁS , CADê ELES AGORA PARA COBRAR O QUE FOI PROMETIDO, ELES NÃO GOSTAM DE APARECER EM FOTOS. APARECEM AGORA CORRENDO ATRÁS PARA A POPULAÇÃO DE MURIAÉ , CADê A VERBAL DO NOSSO AEROPORTO REFORMADO!!!

  6. É bão nóis ficá sabêno do tamãe das pista. Ano quivêim teim eleição e os pulítico custuma vim puraqui nessas épuca pidí voto. Tô comprano pra mim um aerocópio, qui apóza em quarqué lugá, inté no teiádo.

  7. Nunca que o PSDB o partido dos poderosos de muriaé vão fazer algo por essa cidade
    Promessa Promessa Promessa e nada essa verba com certeza vai vim pq os beneficiários
    São os todos poderosos acho que não precisa ser citado quais Famílias.
    E para os ignorantes de plantão a Presidenta Dilma Rousseff, Não tem nada a ver com essa cachorrada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *