Campeonato de Malha de Muriaé terminou neste domingo


FORAM 25.920 ARREMESSOS DE MALHAS NESTA TEMPORADA. Com o placar apertado: PORTO 2.860 x São Cristóvão 2.820 pontos, a equipe do Porto foi a grande Campeã do Campeonato de Malha de Muriaé 2017, e a final aconteceu na Raia do bairro Santa Terezinha, onde nossa reportagem acompanhou os primeiros arremessos na manhã deste domingo (28). O artilheiro foi o jogador Toe, com 3.610 pontos e o vice artilheiro foi o José Eugênio, com 3610 pontos. 

O Campeonato de Malha de Muriaé 2017 aconteceu nas raias Porto, Santa Terezinha, São Cristóvão, Jaqueira (na Rua Rosa Moreira, Santo Antônio) e Planalto. A malha pesa cerca de 500 gramas, que ao ser jogada rola por uma pista de 20 a 25 metros, que pode ser de terra (chão batido ou cimento) por cerca de 2m de largura (dependendo do espaço encontrado pelos grupos), ou de terra coberta de areia (como a Raia do Porto visitada por nós). 

REIVINDICAÇÃO

Os membros das cinco raias de Muriaé estão reivindicando da Prefeitura de Muriaé incentivo a esta modalidade esportiva e ainda que ajude na estrutura das raias, que possam ser padronizadas e que a torcida também tenha conforto e prazer em acompanhar os campeonatos.

VEJA MAIS FOTOS clicando logo abaixo em "Leia Mais".

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. A Malha é um dos esportes interessantes que podem ser praticados por pessoas mais idosos e eu acho que deveria ser  incentivado e preservado.  Em Belisário, eu gostava de ver o entusiasmo dos que disputavam os pontos, e ficavam horas se distraindo e fazendo um bom exercício sem se cansarem muito.  Vendo a empolgação da torcida, eu também vibrava e até discutia  com eles.  Confesso que, também, tive vontade de aprender a  jogar, mas era raro ver alguma mulher por lá  e me "avexei".  Depois, reformaram a praça e retiraram a pista de lá, o que bem podia voltar…

  2. MALHA
    Era do Esporte da malha moderno…
    Sou um ex-jogador de malha, lembro hoje e com muita saudades, dos campos de terra batida, coberto com areia peneirada, onde eram lançadas malha de ferro fundida e polida.
    Onde o jogador tinha por obrigação de usar calças brancas, tênis e um boné com o nome do Clube.
    Não sou contra o surgimento da era do Esporte da Malha moderno.
    Pois tudo Esporte está se modernizando.
    O Esporte da Malha antigo tornou-se incompatível.
    Hoje o termo “Esporte Moderno” tem como o intuito de diferenciá-lo do esporte antigo.
    Cito como principal características do Esporte da Malha o vislumbrar e igualdade entre os jogadores.
    A autonomização como exemplo, as novas pista (Raia ou Campo) modernos e com lindas pinturas, verdadeiras Obras de Arte.
    Sua prática passa a ter uma cronologia determinada e específica.
    Regras a favor de uma prática padronizada.
    O Esporte da Malha moderno, tem como referência, uma atividade corporal de movimentos.
    Finalizando, cito a iniciativa esportiva, tido como antagonista ao esporte competitivo.
    O Esporte é para todos.
    Não é o esporte que faz o homem, mas o homem que faz o esporte, por quanto tempo, com quem, onde, quando, por quanto tempo, com quem, sob que regras, com que objetivos, sob que condições praticar.
    Observo que o Esporte da Malha assumiu várias postura durante esses anos.
    E ao longo do tempo, o Esporte da malha tornou-se o fenômeno atual em diversos Estados do Brasil, e principalmente na Cidade de São Paulo e Interior, lindos campos, novas regras e como sempre escrevo.
    “É O ESPORTE QUE FAZ AMIGOS”
    Fortes abraços de,
    Edgard Martins (Vô ED)
    E-Mail: voedgard.martins1939@gmail.com
    Vejam o site:
    http://www.esporte-da-malha9.webnode.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *