Trevo Santa Rita/José Abreu fechado por um mês a partir desta 2ª. Rua São Sebastião seria só para trânsito local

Começam nesta segunda-feira (26) as obras de recuperação da rede de esgoto que fica no interior da galeria da Rua Santa Rita. Segunda a Prefeitura anunciou no final de semana, o objetivo é acabar com o mau cheiro exalado do local através das bocas-de-lobo, e que é uma reivindicação antiga dos moradores da região.

O trecho da Rua Santa Rita na esquina com a José Augusto de Abreu ficará interditado para o trânsito por cerca de um mês, prazo para a conclusão das obras.

"Os técnicos do DAE – Departamento de Águas e Esgotos iniciaram os estudos e trabalhos sobre o local em abril, quando uma equipe da autarquia e uma empresa especializada em Engenharia de Segurança fizeram a medição dos gases no interior da galeria, a fim de saber se era viável a entrada de pessoal para verificar as condições da tubulação.

No dia 10 de maio, o Diretor de Águas e Esgotos do Demsur, Gustavo Goretti, e um funcionário do DAE, desceram, à galeria e descobriram rompimentos na rede de esgoto tratado, que provocavam o mau cheiro. Todo o trabalho, desde a primeira medição de gases na galeria, foi acompanhado pelos Bombeiros de Muriaé.

Para quem transitar pela Rua São Sebastião, seria só local, pois segundo o Demuttran, não se deve utilizar a rua com intuito de chegar ao Safira e Bico Doce, pois a interdição deve ocorrer no centro do Trevo da Santa Rita.  

Ver Mais Notícias


6 Comments

  1. Tá catingâno dimaiz da conta. O bostêro tá pareceno vorcão nas crise de arupição, só farta sortá labareda. Ês fizero incanamento …, mais os .. tá vortano e saino pelas grêta.

  2. quem decobriu foi eu silvan entrando ai dentro, notifiqei densur, …. cano que ta vazando nao e de esgoto  e sim do efluente tratado que exala gas sulfitrico ovo podre enxofrado, la dentro sera colocado cano de aco fundido pra cada chuva nao romper tubulacao, que antes era de PVC fragil.

  3. e a obra enorme que foi feita ali ? gastando um dunheirao  .lava jato o povo de muriae tem que ir pras ruas procurar onde foi parar tanto dinheiro.pra uma obra mal feita.

  4. De acordo com a Lei Federal nº 10.257/2001, denominada ESTATUTO DA CIDADE, as cidades devem ser administradas por meio da PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO E DE ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS VÁRIOS SEGMENTOS DA COMUNIDADE na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.

    LEIA MAIS

    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf

  5. CULPA DE QUEM FEZ, FISCALIZOU E PAGOU. REFAZER TEM QUE REFAZER E CORRIGIR  MAS A OBRIGAÇÃO  É TAMBÉM  APURAR OS ERROS E COBRAR  DA EMPRESA INICIAL OU APURAR RESPONSABILIDADE. 

    É ESPERAR  PARA VER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *