Disputa de cinturão de Muaythay agitou a praça João Pinheiro

Os muriaeenses tiveram a oportunidade de ver de perto na noite deste sábado a disputa de Cinturão Internacional de Muaythai em praça pública, com o ringue montado na Praça João Pinheiro, no Centro da cidade. O evento foi realizado de acordo com os padrões tailandeses e reuniu os maiores campeões de Muaythai de todo o país, como atletas de Pernambuco, Rondônia, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e cidades de Minas Gerais como Ubá, São João Del Rei e Muriaé -, além de um lutador angolano. A entrada foi gratuita.

A competição contou com a presença do presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), o tailandês Pairojinoi, considerado uma lenda viva do Muaythai em seu país e o maior nome desta arte marcial no mundo. Foram seis lutas profissionais, sendo três valendo Cinturão e um desses cinturões ficou com o atleta muriaeense Wverllan Braga “Pica-Pau”. Uma das lutas foi internacional, entre um angolano e um atleta do Rio de Janeiro. Os cinturões vieram diretamente da Tailândia e foram produzidos pelo mesmo fabricante do UFC, Max Muaythai, Thai Fight, Raja e Lumpinee. 

O campeonato é uma realização da PMIF e Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), com organização de Gilbert Almeida, presidente da FMTM, secretário-geral da PMIF e líder da equipe Thai Fighters. “Este evento foi um marco para o Muaythai na cidade e no Brasil e único em todo o país. Veja mais fotos do evento clicando em "LEIA MAIS"

 

Ver Mais Notícias


4 Comments

  1. Excelente esse evento fui ano passado e esse ano denovo… Parabéns a todos os organizadores principalmente ao mestre Gilbert pelo ótimo trabalho … Se Deus quiser voltarei a treinar ..

    sawadecrap !!

    1. Muay thai é um esporte meu caro agente do caos. Ali dentro eles disputam técnica e treinamento. Lá fora eles são parceiros. O esporte tira muitos jovens e adolescentes do mundo do crime. O esporte é saúde, é respeito, é obediencia. O esporte faz muito mais pela população do que pessoas que só sabem ver o lado ruim das coisas (o que não é esse caso, pois não tem nada de ruim em um esporte como o muay thai), uma pessoa que só julga, que não acrescenta nada para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *