Obra é retomada em área que desafia as administrações municipais. Contenção é feita na região do Túnel Dornelas

Umas das áreas que mais desafia as administrações municipais de Muriaé, por exigir obra de grande porte e pela dificuldade de execução, volta a ganhar atenção. A região do Túnel Dornelas e final da Marechal Floriano teve a obra de contenção retomada pela Prefeitura e a intenção é acabar com o problema e recuperar a Rua Antero Lopes, uma vez que a erosão já se aproximada das residências e não permitia mais o trânsito de veículos pesados. 

Nossa reportagem esteve naquela região na tarde desta terça-feira e em contato com o engenheiro da Prefeitura, Jusceleno Viegas  que deu as seguintes informações. 

"Inicialmente foi feito uma capina do local e agora realizando o alinhamento do terreno na área localizada abaixo da rua. Neste espaço plano, localizado acima do muro de contenção já existente, abriremos uma estrada para passagem de pedestres. Ao lado, criaremos uma base de sustentação para o barranco, para que haja estrutura sólida a fim de erguer um novo muro, garantindo a estabilidade da rua”, disse o engenheiro relatando ainda que vão refazer e alargar a via urbana, adaptando canaletas e bocas de lobo para recolher as águas das chuvas.

A primeira grande obra desta área ocorreu na administração de José Braz, no seu primeiro mandato, quando um extenso muro de gabião (pedras em gaiolas) foi construído para segurar a base da encosta.

Ver Mais Notícias


6 Comments

  1. Cadê o povinho de plantão  esse prefeito que eu sei já fez 2 ponte e está arruma essa parte do túnel que ex prefeito fez isto aí queria fazer uma rua e não fez agora já vai funcionar a upa da Barra Muriaé ficou 12 ano nesse comando agora a conversa e outra a farra do dinheiro acabou dessas  impleiteira agora e do trabalho com grego não esquenta não desse povinho falando a mudança tá ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *