Mês do Patrimônio Cultural é comemorado com exposições

O Mês do Patrimônio Cultural foi aberto oficialmente em Muriaé com o lançamento da Exposição “300 Anos de Nossa Senhora Aparecida”.  Assinada pelo artista plástico autodidata Yure Mendes, a mostra está em cartaz, gratuitamente, no Grande Hotel Muriahe. Em comemoração à data, e para oferecer atrações culturais aos muriaeenses, a Prefeitura organizou uma programação diversificada, que prossegue até o mês de setembro.

Mineiro de Juiz de Fora, Yure iniciou-se nessa carreira ainda jovem. É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Entre as de maior destaque estão as peças da exposição “Tarsilar” (2010), que trouxe releituras da produção da pintora Tarsila do Amaral; o presépio “Ouro de Minas”, exposto na decoração de Natal de 2011, em Juiz de Fora; os monumentos da via-sacra do Morro do Cristo e da exposição "Casa de Vó" (2013), com peças que remetem às memórias de infância do artista na casa de sua avó. Está é a terceira vez que Yure expõe em Muriaé. Ele já esteve na cidade com as mostras “Tarsilar” (2010) e “Maria Antonieta” (2016).

Além desta exposição, as comemorações ao Mês do Patrimônio incluem, ainda, a mostra “A propaganda em Muriaé de 1915 a 1923”, em cartaz desde o dia 17 no Memorial Municipal. 

Ver Mais Notícias


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *