Terraplenagem na região do Túnel Dornelas é concluída e Prefeitura começa o asfaltamento da Antero Lopes

RUA ANTES

RUA DEPOIS

A obra de contenção de encosta na região do Túnel Dornelas e recuperação da Rua Antero Lopes, no final da Marechal, no bairro da Barra, está em fase adiantada. Nesta segunda-feira nossa reportagem esteve no local e registrou o início do asfaltamento da Antero Lopes. 

A Prefeitura através da Secretaria de Obras já executou o serviço de terraplenagem, colocou meio fio na rua, que agora chega a ter mais de 15 metros de largura em alguns pontos na parte de cima, e começa o asfaltamento. 

Os próximos serviços devem ser gramar a encosta, fazer as canaletas e bocas de lobo para recolher as águas das chuvas. Lembrando que a primeira fase da obra foi neste local que desafiava as administrações públicas ocorreu na administração de José Braz, no seu primeiro mandato, quando foi feita a parte pesada, uma base (muro de gabião) para segurar todo o maciço. A conclusão da obra era muito reivindicada pelos moradores daquela região e agora certamente também vai valorizar os imóveis.

“Triplicamos a largura da rua e organizamos o acesso à cidade pelo bairro Santa Helena. Uma nova maneira para escoar o trânsito até a rodovia. O restabelecimento desta região também abrirá oportunidades para novos loteamentos e comércios. Assim vamos construindo um novo caminho para Muriaé, tornando nossa cidade mais acolhedora e atraindo mais investimentos”, disse o prefeito Grego.
 

Ver Mais Notícias


17 Comments

  1. Boa tarde. 

    Aproveitando o assunto da matéria. Nós moradores do bairro chalé.  Solicitamos um asfaltamento também de nosso bairro. Rua alcestes Cerqueira de faria ta um caos. Vc sai de um buraco vai em outro. Bairro novo e desse jeito. Uma vergonha.  Aguardamos retorno e melhorias.

  2.  Sempre aparece alguém pra reinvindicar os louros .

    Daqui 02 minutos ja tem Vereador (assumindo)  que é  o responsável pela Obra. 

    Parabéns a Secretaria responsável e ao prefeito Grego! Com certeza  vai ajudar muito os moradores daquela região, sempre vi apartamentos novos vazios devido a acesso.

  3. Cadê aquele povinho de plantão falando que o prefeito não faz nada em 7 meses fez 2 ponte que passo todos os dias do São Fernando e Est á obra que vai casa de um amigo meu a casa dele estava até condenada parabéns grego e Aderbal que conhece obra

  4.  

        O processo de licitação não terá sido feito na 1ª atapa da obra? Ou terá que ser repetido em cada

        administração, na continuação da obra. 

        É um detalhe bom de se pesquisar,  Silvan. A bem da transparência, já que nós eleitores temos o

        direito de saber e não vamos dar mole não. Todo mundo fiscal, colaborando com a Lava Jato !!!

  5. Ainda bem que nessa rua tem moradores que tem conhecidos na secretaria da atual administração senão estariam à espera novamente,como diz o ditado: "Quem tem padrinho não morre pagão".Que outras ruas com problemas, tenha também moradores como acesso aos corredores da prefeitura para que tenhamos uma Muriaé mais organizada. Mas sendo correto e honestamente, a obra ficou excelente e feita no tempo certo,fora do período chuvoso.Que essa não seja a única obra importante, mas,a primeira de várias que estão à  espera.

  6. parabens ao grego pela obra tem feito .tenho certeza que seram as primeiras de muitas obras que teremos em nossa cidade .parabens grego  mostra pra opoziçao a que voçe veiu .

  7. O local ja foi de muita trabalho referente as terras e lamas no decorrer das chuvas, haja visto o moro construido em baixo… agora qual metodo mesmo foi usado pra que toda essa terra implantada nao venha descer ? Quando descer todo trabalho nao vai descer junto ? Dinheiro publico é bem usado dessa forma? Se cair faz de novo ne ? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *