Policiais fizeram manifestação na capital nesta quarta


O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol) realizou, nesta quarta (9), uma manifestação e assembleia geral para reivindicar direitos da classe. O ato começou às 13h na Praça da Liberdade e, às 15h, seguiu para a Praça Sete.

Além da Polícia Civil, agentes do sistema prisional também participaram do protesto. Segundo o sindicato, a ação é contra o acordo do Tribunal de Contas do Estado pretende alterar as regras da aposentadoria dos policiais civis de Minas Gerais. Apenas policiais da ativa terão salários reajustados, acabando-se com o reajuste dos aposentados.

A manifestação também foi contra a PEC 287, que pretende delimitar uma data para que os policiais se aposentem – mulheres aos 55 anos e homens ao 60 anos, além das pautas relacionadas à equiparação do salário do investigador e do escrivão com o dos peritos, já para os três é exigido diploma de ensino superior. Cerca de 400 policiais civis estiveram reunidos na Praça da Liberdade durante a assembleia geral. Em seguida, foram para a Praça Sete, onde a manifestação se encerrou, por volta de 17h. Com informações do Site: BHAZ. Fotos: Daniele Bittar.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *