Proerd mobiliza centenas de jovens em Muriaé

FORMATURA DO SEMESTRE ACONTECEU NO COLINA COUNTRY CLUB. Centenas de alunos participaram da Formatura dos Alunos do 5º ano. Eles são das escolas municipais Cândido Portinari, Clara de Castro, Professora Esmeralda Vianna, Elza Rogério, Odaleia de Oliveira Macedo, Nélson Cardoso de Melo e Yonir Bastos Dias; das escolas particulares Educandário Batista, Equipe de Muriaé e Escola São Paulo; as escolas estaduais Maria Augusta Silva Araújo, Antônio Viçoso Magalhães, Silveira Brum, Padre Maximino Benassat, Columba Teixeira e Julieta de Oliveira Macedo.

Os alunos do 5º Ano são atendidos pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), que consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar e da família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula com a finalidade de prevenir que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também, para a questão da violência.

Durante a solenidade foram desenvolvidas diversas atividades e premiações a destacar a entregar de lembranças a três formandos como forma de reconhecer e premiar as melhores redações alusivas a importância do programa e o sorteio de várias bicicletas, o juramento dos formandos perante seus pais e familiares com a regência da aluna Maria Clara Ferreira Apolinário, a entrega dos certificados aos Diretores de cada escola para posteriormente chegar as mãos de cada aluno, a presença do mascote Dare e de seu colega PM Amigo Legal.

O comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, ten-cel/PM Joedson Flaviano Gomes agradeceu aos formandos, familiares, colaboradores e autoridades presentes além de destacar a importância do programa. 

Alguns parceiros do Proerd fizeram a doação de quatro bicicletas, dentre eles o Lions Clube Muriaé Centro, parceiro do programa e que contribui, há vários anos, para eliminar as drogas e extinguir a violência nas escolas. Colaboração na Reportagem: Minas Jornal.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *