Internautas vêem “luxo” na eventual contratação de buffet. Prefeitura de Muriaé lança Nota de Esclarecimento 

O município de Muriaé, através da Secretaria de Administração (Setor de Licitações) divulga o EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 168/2017 – PROCESSO Nº 198/2017, podendo ocorrer no dia 28 de setembro deste ano, para a eventual contratação de um buffet para eventos relacionados ao poder público municipal, e cada atendimento será de acordo com o evento em pauta e claro, a quantidade de pessoas. 

O assunto foi parar na internet onde se espalhou, também publicado no site Cidadã de Muriaé. 

Todos os detalhes do Edital estão neste link:

https://www.muriae.mg.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/09/Preg%C3%A3o-168.2017-SRP-PARA-EVENTUAL-CONTRATA%C3%87%C3%83O-DE-SERVI%C3%87OS-DE-BUFFET.pdf   

VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE MURIAÉ DIVULGADA NESTA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA

"A Prefeitura de Muriaé esclarece que a licitação citada, pregão 168/2017, trata-se de um registro de preços, que é uma forma legal regida pelo Decreto 7.892/13 para contratação de serviços. No entanto, não obriga a sua contratação, nem o uso total do valor estimado. Sendo, portanto, a formalização para uma eventual aquisição.
 
Atualmente, não existe previsão de gastos com buffet, tendo em vista que o serviço só será utilizado em eventos do município, caso ocorram.

A Administração esclarece que seus processos licitatórios são realizados conforme os princípios da legalidade e transparência, e que todos os gastos e investimentos são publicados no Portal da Transparência do município, com acesso irrestrito.
 
A Prefeitura de Muriaé, desde janeiro de 2017, permanece empenhada no uso eficiente dos recursos, com lisura e responsabilidade. Exemplo disso, é que em junho, a Administração realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos, fato este inédito na cidade e destaque frente à atual situação da maioria dos municípios do país. 

Outro trabalho no mesmo sentido é a implantação da Câmara Técnica, projeto da atual Administração, que reduz a judicialização da saúde e tem a previsão de economizar aproximadamente R$ 1 milhão até dezembro deste ano, valor que poderá ser revertido em melhorias na cidade.
 
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos".

Diz a nota

Ver Mais Notícias


36 Comments

  1. Já que o prefeito gosta muito de usar leis que sei lá de onde? Legalmente ele não tinha obrigação nenhuma de antecipar o décimo terceiro. Ele quis mesmo é fazer gracinha. Agora quanto a bufet, tão aí uma das explicações para o aumento do iptu. Espero que a população toda seja covidada da para as festas tendo em vista quê, somos nós que pagamos por elas.

  2. Se não tem intenção de contratar porque gastar dinheiro com esse processo licitatório? Pq gasta tempo dos servidores, publicação na amm, papel, tinta etc. O prefeito na posse disse que se o servidor tirasse um xerox na máquina da prefeitura era dano ao erário, e supostas licitações. Pq na nota deixa claro que não tem intenção, ou melhor um (talvez) que gerou gastos ao erário

  3. É difícil né. Sou funcionária da prefeitura mas do baixo escalão… tivemos uma reunião no início do ano nem água deram pra nós. É uma vergonha mesmo …gastar dinheiro público com luxo pra poucos.

  4. Decepção total, ADM péssima, o cidadao tem que acordar, votei para nunca mais votarei que péssima administração, o que é isso, que decepção, Muriaé está a pé de administração pública isso por o atual disse ter especialização em gestão pública ….

  5. Enquanto isso os distritos amargam o descaso total,  Nada é repassado a estes.  Cortou as verbas para eventos locais , o foco do Sr. Prefeito é só Muriaé , balela isso que não vai utilizar…  Se não fosse utilizar não precisaria licitar.  DESCASO TOTAL….

  6. Mais uma vez está aqui uma prova que o povo brasileiro acredita em promessas, vejo que a maioria não estão nem um pouco satisfeitos com as atitudes e governabilidde do prefeito eleito. Fez tantas promessas e agora não está podendo cumprir; Fico indignado que o mesmo teve apoio de um deputado federal que é do mesmo partido, e que esse deputado deveria dar um puxão de orelhas no prefeito e cobrar dele o que ele está fazendo na sua administração. So acho.

  7. E o prefeito só agregando valor para seus elitores… Já fiz essa pergunta várias vezes e até hoje não vi um membro do grupo AGREGADOS MURIAÉ que tanto fez politicagem na internet dizendo esse este Senhor era o melhor para nossa cidade. Ei agregados, vcs o elegeram e agora se escondem? Estamos pagando literalmente o preço da escolha de todos vcs. O que será de nós daqui a 4 anos? 

  8. Não estou aqui para defender esse prefeito, mas todas as pessoas que estão criticando ele são todas hipócritas. Isso sempre aconteceu aqui em Muriaé e ninguém nunca disse nada. Cadê as manifestações de vocês a respeito do dinheiro das enchentes que até hoje ninguém viu a cor desse dinheiro? Agora me vem esse pessoal reclamar de um cara que não tem nem um ano de governo? Isso tem cheirode politicagem. Brasileiro tem que ser estudado pela NASA mesmo. Bolsonaro 2018!

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NÃO CONSIGO PARAR DE RIR!KKKKKKKKKKKKK

  10. Projeto contra a judicialização da saúde? Quer dizer que não tiver o medicamento na farmácia da prefeitura os contribuintes não teram direito de ir na justiça para obrigar a prefeitura a arcar com os medicamentos é isso mesmo que eu entendi? É nós o povo estamos perdidos.

  11. Engaram uma vez, e se preciso for enganam o quanto quiser!!! Foi pura politicagem sempre foi nem um pouco decepcionado, acharam que ia ser o "salvador da pátria" com um discurso chimfrim que só povo bobo acredita. Todos sabiam disso só não acharam que a cara de pau ia ser tanta de roubarem tão na cara. O concurso de 2014 expirou pq contratou de boca mais de 200 pessoas, ou seja, os que trabalharam na política para fazê lo prefeito; pode ir dar um passeio na prefeitura estão todos lá. Foi promessa de trabalho cumprida infelismente nossa cidade ainda vive na época dos coróneis que mandam nada mudou, não há pessoas esclarecidas politicamente aqui apenas uma massa de analfabetos políticos mexeriqueiros que atrapalham o desenvolvimento honesto da cidade. 

  12. ….. Já estou até vendo, o mesmo discurso de sempre, Por respeito a  você e sua família, vou explicar o porque do aumento. Preciso comer bem, povo de Muriaé, e preciso adoçar a boca do meus queridos vereadores………… A mudança já chegou….. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. O povo brasileiro é fantástico. O clima é fantástico. O solo é incrível. Os políticos é que são uma tragédia. Em plena crise esse senhor licita o luxo. Povo de Muriaé, desta terra que tem tudo para ser maravilhosa: vamos nos indignar com os políticos e não vamos aceitar mais esses absurdos!

  14. Prefeito fala mansa,e bem.ignorante aponta o dedo pras pessoas que estão a favor do povo ,o Rio Muriaé vai morrendo cada dia mais cheio de água pés,.De Prefeito,onde está indo o dinheiro do consórcio da limpeza do Rio?Vai deixar o rio acabar todo primeiro? Tirar os aguapés nunca foi difícil ,agora é com a máquina de limpeza tirar pra fora secar levar pra longe secar tido queimar,você que conhece as coisas da roça,nós pedimos socorro pro Rio urgente ou vai esperar chegar às águas ,ser Grego,.Povão que cantou agregou já se arrependeu ,menos eu que não voto pra FDP nenhum,,quer meu voto me visita antes vai nos morros como não foi da última,só no centro ,povo.pobre que elege essa corja ,agora temos que tá de olho.nos gastos,fazer salgadinhos pra agradar meia dúzias e arrebentar depois com IPTU ,….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *