Muriaé tem nova manifestação pela Paz

Mais uma manifestação pela Paz foi realizada nesta quarta-feira em Muriaé. Desta vez na Praça São Paulo, que contou com um público bastante variado, inclusive alunos e pais da escola Dr. Antônio Canêdo. A intenção era fazer pronunciamentos sobre a (in) segurança em Muriaé (é a sensação sentida nos últimos meses) e em seguida dar uma volta no entorno da Pração São Paulo ou mesmo caminhar até a Praça João Pinheiro.

Ver Mais Notícias


33 Comments

  1. em 2008 quando fui candidato a vereador um dos meus projetos era a criação da garda municipal tive apenas 38 votos neste mesmo ano fui a favor do desarmamento fiz campanha e mesmo assim perdi novamente desde então venho lutando para que tivesemos pelo menos o agente de trânsito o senhor pimental  do demulttran garantil que ate´junho já estava funcionando infeslimente fui novamente vencido se u tivesse pelo ao menos ganhando um talvez eta moça estivesse viva.

  2. Ué, virou moda? Vão fazer manifestações diárias?

    Que tal marcarem uma reunião com os comandantes das polícias e com o prefeito?

    Não seria muito mais produzente e coerente com o tamanho da cidade que reunir 1/2 dúzia de pessoas para reclamar da violência?

    Vamos parar de tentar reinventar a roda??

    O QUE PRECISAMOS É POLICIAMENTO OSTENSIVO!

    BLITZ DEVEM SER ROTINA!

    O POLICIAMENTO PRECISA SER FEITO DE FORMA CONTINUADA!

    Eu não vejo policiais e raramente quando os vejo, estão parados sem uma postura de abordagem e fiscalização.  Fora que para os que tem dinheiro e conhecimento, a fiscalização é nula!

    O motivo do falecimento é que estamos em uma sociedade com falta de educação generalizada, onde quem pode, faz o que quer, e quem deveria estar fiscalizando se estão cumprindo as leis, está ou fazendo vista grossa, ou perdendo tempo reclamando que tem poucos policiais na cidade!

    Acordem! Com 80 ou 800 policiais, se não há um trabalho sério fora dos quartéis, não vamos solucionar NADA!

    Parem de reclamar que há poucos policiais e coloquem os que tem para as ruas!!!!!!!!!!!!  Enquanto isso continuaremos reinvindicando os reforços.  Não precisamos ficar parados para reclamar! Reclamem enquanto trabalhem e por favor: trabalhem conforme as leis SOMENTE!

    Se está descumprindo a lei, deve ser tratado de forma comum, independente de quem seja ou de qto tenha no banco!

    1. Nesta reunião com comandante e prefeito, inclua nossos deputados federais e estaduais que não aparecem em nada lá em cima, a não ser para votar para parar uma investigação de crime

    2. Quando você fala em BLITZ Diária vc noa tem conhecimento de causa.

      Quem matou essa Jovem foram os vários idiotas que criam e participam de grupos de Watzap que monitoram as BLITZ de trânsito na cidade de Muriaé.

      Te falo, agora, com muito conhecimento de causa, essas Blitz são desencadeadas, principalmente, parra evitar que "anjinhos" em dupla assaltem utilizando motos.

      Quem mata diariamente pessoas de bem é vc que compra maconha e cocaina pra utilizar nos finais de semana, Pq vc financia o tráfico, e mantém "vivos" esses marginais. Vcs garantem o "ganha pão" desses vermes.

       

      Pode colocar 600 policiais na rua diariamente, se não mudar a "regra do jogo", a impunidade vai imperar e outras Manuelas, Joanas, Márcios irão morrer.

    1. isto pra mim e tempo perdido justiça do nosso pais e fraca eles não estão nem ai pelo povo.daqui um dia estes vagabundos estaõ nas ruas de novo , o mesmo que ocorreu o crine do dornelas esta solto morrendo de ri enquanto tiver este politicos e juizes corruptos no poder vamos continuar vendo estes atos acontece 

  3. Muriaé não tem uma segurança de ação preventiva, somente para elucidar casos. Vejam o índice de criminalidade de Itaperuna e vejam o efetivo de Itaperuna, não tem o mínimo de comparação. 

    Em Itaperuna tem um efetivo grande, ostensivo, com ações de prevenção, eo resultado é baixíssimo índice de criminalidade. Que sirva de exemplo.

  4. Um absurdo na primeira manifestação só um vereador Reginaldo Roriz e na segunda manifestação só três vereadores Reginaldo Roriz, Júlio Simbra é a Dra Miriam.

    Se fosse na campanha eleitoral tinha um monte pedindo votos.

    A partir da próxima eleição eu não voto mais em ninguém!!!

  5. Aumentar policiamento não vai impedir os deliquentes de continuarem a roubar ou matar. Tem q haver reforma da lei penal. Polícia prende mas a justiça solta porque tem leis para proteger o menor assassino.

    1. Então os bandidos e deliquentes verão os policiais e continuarão a roubar e matar?

      Ao lado dos policiais? 

      Engraçado, funciona no MUNDO todo assim. O policiamento ostensivo evita crimes e fiscaliza o cumprimento das leis.  Será que todos os países do planeta estão errados?

      O que vc sugere então? Acabar com as polícias para que os bandidos façam o que quiserem com a população enquanto reclamamos das leis? 

      Depois ainda comenta na outra notícia que quem fala besteira sou eu…

  6. Creio que lei penal tem que ser mudada, pois grande parte desses crimes de latrocínio  são cometidos por menores, pois sabem que nem cadeia vai dar,,  agora,  trabalhar não podem . Então,  acho necessário uma grande fiscalização  dos responsáveis  por esses jovens , no sentido de saber o que eles estão fazendo, pois não tenham dúvidas que grande parte  deles  estão mexendo com drogas.

  7. E as outras 17 mortes nos morros e periferias? Não vi manifestações, não vi senhoras chorando, não vi vereador fazendo discurso e nem padres no local. As outras 17 vítimas também tinham família, amigos, pais e filhos. A indignação depende do local do homicídio? Ou quando quem morre é dependente químico ou envolvido com o tráfico não se trata de violência? Espero que essa galera que trata de forma diferente o sangue demarrado de acordo com o local e a vítima se toque que a violência não é preconceituosa e que arma que tira a vida do traficante ou usuário de drogas nos cantos da cidade, é a mesma que ceifa a vida de quem anda pela suntuosa Rua São Pedro.

  8. infeslimente essas manifestações só servem para comover pessoas de bem.porque com certeza os ordinários ver isso ainda deve dar risadas da nossa cara.temos mesmo e que fazer uma guerra contra bandidagem principalmente esses covardes que pode votar fazer filho para governo pagar bolsa família mais não podem responder pelos seus atos

  9. Não resolverá , mas é um bonito ato. 

    O que é mais lamentável  é ver politicos pegando Carona  na tristeza dos outros para auto promoção.Francamente , Vereadores poderiam ajudar muito mais  influenciando para criação da Guarda Municipal, pedido antigo dos muriaeenses. 

    Esse primeiro ano de Mandato está sendo  muito díficil para ppulação de Muriaé , Ninguém tem voz , esta tudo centralizado em uma única pessoa . 

    Sei que a situação financeira não é boa , mas poxa, Nunca vi uma administração tão monopolista , outro dia  fui a um dos secretários reclamar de uma coisa simples , e ele me respondeu: " Tem que ver isso com o prefeito" ,  secretários deveriam ter a mínima liberdade de resolver algumas coisas.

    É triste , todo dia uma notícia ruim , assaltos , roubos , agressões , Mortes, precisamos de Leis mais severas e  polícia com mais autoridades, a justiça não pode continuar podando a autoridade polícial.

     

    1. Que comentário infeliz! Essa moça era inocente. Já a maioria que morre na periferia está envolvido no tráfico, pro caso dos inocentes , DA PERIFERIA OU NÃO, este "grito" tb é pra eles! 

  10. Para tentar coibi um pouco a violencia em nossa cidade a policia tem que passa a aborda carros,motos e ate pedestre com mais frequencia,sabendo disso esses bandidos vão ficar mais com medo de ficar andando por ai armados,suspeito para!

  11. Fazem isso todos os dias no Rio e não resolve….o que resolve é …. colete à prova de balas, blindar o carro, grade nas janelas, segurança particular … agora se quiserem esperar Políticos ….Descanse em Paz!

  12. falta cidadania  .se o povo brasileiro  fosse como os europeus averia  melhores  leis  no nosso pais.que adianta daqui a pouco esta morte cai no esquesimento como tantas outras  .somente a familia e que vai sempre lamentar a perda .nao e prefeito que muada    lei .sim presidentes,deputados,senadores, como vam mudar uma lei se eles sao o chefe da quadrilha.  o povo adora imitar americanos ;deviam imitar tambem o amor a patria  .lutaram  pra acabar com a censura ,armas   puseram bolsas  todos os tipos ao invez de insentivar  o uso de  remedios  pra evitar  filhos  . vejo  muitas mulheres que deixam filhos em casa  e vam pros bares ou bocas arumar mais filhos  enquanto as crianças ficam abandonadas pelas ruas  sendo adotada pelos traficantes .deviam  pegar estas mulheres inresponsaveis  e fazer laqueaduras .deixando com no maximo dois filhos .ou dependendo da situaçao nenlhum  .vamos  ser realitas sao estas pessoas e que dao mais voto na hora da eleisao.sou  filha de viuva pobre  que nos criou lavando roupa pra fora .começamos a trabalhar desde cedo nao tinhamos tempo de ficar pelas ruas soltos  .ja vi situaçao de mulheres nas portas de mercados pedindo ajuda  com criança no colo e a outra na barriga ,quando perguntei cade o pai das crianças ela me chingou e saiu andando. vamos agora aos usuarios de drogas da clase alta a pouco tempo a facudade os estudantes todos de curso superior brigando e quebrando tudo porque a policia esta sendo truculenta  e revistatando as bolças mochilas banheiros  e confiscando as drogas .coisa boba so uma maconhinha  .vamos deixar de ipocrisia  todos  que usam drogas sejam ricos ou pobres  estam con o sangue destas pessoas nas maos . incentivo ao trafico e querem liberar as drogas  .libera o trabalho  cabeça vazia e ofiçina do diabo . o sistema  ta ruim  a sociedade ta ruim . agora apareçe policos  ou candidatos  fazendo e aconteçedo .papo furado  .alguns  so promovem aruaça  cabe   as pessoas  mudar  isto . cobrar dos politicos  mudanças nas leis  delvouver a autoridade dos poliçiais  condiçoes  e ferramentas pra trabalhar  porque os bandidos estao mais equipados do que  os policiais  do brasil  .  temos que mudar o sistema as leis os politicos .muda  brasil .

  13. no dia que o salario do politico  for minimo quero ver quem vai ser candidato . ao inves de pagar tanto recursos pra eles passear vamos investir em segurança . deixar de querer aparecer so quando acontece uma tragedia desças  , cadeia  nao pode ser colonia de ferias nem preso receber beneficios . e pra auguns  casos  pena de morte neles .

  14. igual  aos  caras que ficam la na praça .a prefeitura tira das ruas os caras voltam , da seviço pra esta turma bota pra  trabalhar . o trabalho edifica . so fica la bebendo cachaça  e usando drogas. 

  15. Concordo com a moradora. Aumentem o contingente, coloquem os policiais nas ruas e que o estado faça sua parte, pagando em dia. Cadê os policiais de motos, bicicletas? Todos sumiram. Poucos carros rodando pelas ruas, ligamos pra fazer uma reclamação e não somos atendidos. Não entendi a presença dos vereadores, meu voto não vão ter. Vamos esquecer esses políticos que só trabalham em causa própria.

  16. RUA NÃO TEM OUVIDOS,RUA NÃO TEM OLHOS,RUA NÃO TEM BOCA! RUA E APENAS UM LUGAR SAGRADO DE IR E VIR DAS PESSOAS! QUEM PRECISA OUVIR ,TOMAR DECISÕES E COLOCAR EM PRATICA TUDO AQUILO QUE ESTE PAÍS PRECISA PRA VIVERMOS  A TÃO SONHADA PAZ QUE TODOS NOS QUEREMOS ESTÃO DENTRO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS,NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS OU NO CONGRESSO NACIONAL! E SÃO ESTES LUGARES QUE A POPULAÇÃO DESTE PAÍS COM O APOIO DA MÍDIA TEM QUE TOMAR COMO HÁBITO DE OCUPAR RELIGIOSAMENTE PARA PARTICIPAR,COBRAR,APRESENTAR IDEIAS OU PROJETOS AOS CANDIDATOS O QUAL DERAM SEUS VOTOS E TAMBÉM QUE ESTES TENHAM A SENCIBILIDADE DE MUDAR ESTAS LEIS CADUCAS E ARCAICAS QUE CONTRIBUEM PARA TUDO ISTO QUE VEM TIRANDO O NOSO SUSSEGO,ENQUANTO ESTIVEREM ANDANDO PELAS RUAS FEITO PARASITAS ISTO NÃO IRÁ SURTIR EFEITO NENHUM E SEUS REPRESENTANTES COM CERTEZA FICARÃO EM SEUS GABINETES LUXUOSOS RINDO DE SUAS CARAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *