Seis veículos guinchados em vagas especiais

Seis veículos foram rebocados no final de semana no Centro da cidade por ocuparem vagas especiais sem o devido credencimento. Segundo o Departamento de Trânsito a tolerância é zero neste sentido e todos devem respeitar as vagas especiais: IDOSOS, DEFICIENTES, CARGA E DESCARGA E PONTO DE ÔNIBUS.

A Polícia Militar pede aos motoristas que respeitem a sinalização para evitar transtornos e prejuízos. 
 

Ver Mais Notícias


36 Comments

    1. Qualquer motorista habilitado deveria saber que não existe placa regulamentando estacionamento exclusivo para automóveis, salvo, os previsto na resolução do Contran. Qualquer outro veículo tem o direito de estacionar, seja bicicleta, carrinho de mão, carroça ou motocicleta. Qualquer veículo motor, elétrico, propulsão humana ou animal, desde que ocupe uma vaga e quando rotativo, pague pela utilização do espaço, em nosso caso como diria o Padre Quevedo: "Isso non ecziste". Se um automóvel tentar estacionar em "vaga de moto", não vai conseguir, pois irá ocupar mais de uma vaga, daí o motivo pelo qual é multado e guinchado. Aconselhor que todos leiam a resolução 302/08 do Contran, com isso os comentários passarão a ter mais fundamento e evitaria diversos dissabores. Sou motociclista e compreendo a dificuldade que parcela da população tem em compreender e em comprir as normas. Forte abraço.

  1. as vagas determinadas com horáio escolar em frente a escola Lápis de Cor ninguém respeita,motos principalmente,quem tem criança pequena precisa dessas vagas pra deixa-los na escola.é um absurdo pela manhã não conseguimos vaga ali a tarde é muito pior!

    1. Exatamente!

      Que tal uma política de TOLERÂNCIA ZERO?

      Ricos e pobres, escolas públicas ou privadas, centro ou periferia, pessoas conhecidas ou desconhecidas, precisando cumprir as leis como IGUAIS?

      Aguardando ansiosamente a resposta da POLÍCIA MILITAR!

  2. Ja que a policia que por ordem na praca da prefeitura sexta e sabado deve ficar ums 100 jovems na porta da prefeitura em volta tudo bebendo e menino de 15 ano vc nao ve nenhum policial cade conselho tutelar juiz de menor la esta uma bagunca quero  um retorno do comando da Polícia 

  3. Só uma ideia . Se em cada 10 vagas consecutivas destinar uma vaga para moto.e nessa vaga  destinada dividi- la  para 5 ou seis motos.mesmo sendo vaga para carro o número de motos e bem superior a carros.fica aí a dica pro pessoal do demutran

  4. tem que rebolar as motos que ocupa uma vaga de aútomovel ,o motociclista tem mais direito que os motoristas .
    passa a observar vc não acha vaga e tem uma só moto ocupando a vaga de aútomovel
    a solução para estes folgado ,e o rotativo.

  5. vale resaltar que esta   apreensoes são irregulares devido a estas placas que ainda são do rotativo esta sob judice, muriaé tem que esta inserida no sistema nacional de trânsito as autoridades sabem disso e depois falam que eu estou conta o demultrarn, eu estou do lado da lei.

    1. Exatamente! Polícia militar tem que cuidar de segurança publica, não de trânsito. Kd a Guarda Municipal que só será possível ser criada depois da inserção no sistema nacional de trânsito?

  6. Eu só queria saber por que não guinchar as motos que param em vagas de carro. 

    É revoltante ver uma moto ocupando a vaga de um carro, sendo que tem tantos locias destinados a estacionar motos. 

  7. Tem que colocar o rotativo pra funcionar novamente, e que a fiscalização seja severa, pois assim teremos vagas pra estacinar. Alguns folgados que deixam carro parado na rua o dia todo vão pensar melhor, sem contar os motoqueiros folgados, que quando não estacionam ocupando a vaga de um carro, param entre os carros, pois parece que não entendem que carro precisa de espaço pra manobrar. Enquanto isso, multa neles Pimentel!

  8. MURIÁE É UMA CIDADE QUE NÃO TEM COMO CRESCER MAIS. É UMA CIDADE QUE NÃO FOI PLANEJADA. É MELHOR ANDAR A PÉ NESTA CIDADE DE QUE ANDAR DE CARRO. NÃO TEM ESTACIONAMENTO,AS RUAS SÃO ESTREITAS E MAU CHEIRO DE ESGOTO. ISSO É PRA ACABAR.

  9. Engraçado , deveriam multar por falta de consciência. Semana passada , deparo-me com um caminhão de distribuidora de bebidas parado em frente à garagem de minha casa. Pois bem , pedi ao motorista para retirá-lo , uma vez que estava com pressa , tinha horário marcado. Instantes e minutos depois , eis que me chega um changueiro , reclamando da polícia militar. " Vou retirar o veículo , pois não demora muito você acionar a P.M ! Porque é assim…com quem trabalha ,eles enchem o saco ! Tanto criminoso na rua… 

    Respondi que não haveria necessidade de acionar  a referida instituição e que ele poderia realizar o seu trabalho estacionando em frente ao botequim por exemplo. Falta pra vc é consciência, somente isto!

    O que falta para estes motoqueiros também, poluição sonora demais , ultrapassam pela esquerda , pela direita, para eles não existem restrições alguma. Maior coerência também aos técnicos e operadores da multa ; um dia multam , outro dia , são dispplicentes.

    Consciência : aos motoqueiros , aos motoristas , aos pedestres.

  10. Infelismente não só eu reclameva do Cabo Amorim e Cabo Mauro. Vejo hoje com maior responsabilidade que tenho que policais como eles fazem falta. Alguns pode me achar louco , mas vou pedir a volta deles. Só assim o transito pode melhorar um pouco a outra parte fica por nossa conta como motoristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *