Bem Real: Unifaminas Muriaé faz a simulação de Catástrofe provocada por Enchente e Desabamentos

Uma grande movimentação de veículos de socorro e de segurança, ônibus que transportavam vítimas (figurantes) e estudantes de vários cursos ligados à área da saúde do Unifaminas marcou a manhã desta quinta-feira em Muriaé. 

O Centro Universitário Unifaminas, pelo segundo ano consecutivo realiza a sua Simulação Realística e este ano o tema foi catástrofe provocada por alagamento e desabamentos e o local escolhido foi às margens do Rio Muriaé e BR-116, no Pátio do Hotel Líder.

Desde o acionamento das emergências às 9h30 pela organização, foram duas horas de treinamento, passando pelo socorro e triagem das 40 vítimas, até o encaminhamento para o espaço da saúde, na instituição. Até um parto de vítima foi simulado com uso de equipamentos modernos. 

“O evento contou com a parceria feita pelo Centro Universitário UNIFAMINAS com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Defesa Civil e SAMU, e o objetivo foi simular um acidente com múltiplas vítimas onde inúmeros profissionais, alunos e colaboradores participam permitindo acesso a experiências que capacitem os envolvidos às vivências da rotina profissional” informa a Assessoria de Comunicação.

O organizador deste evento especial foi o médico intensivista, socorrista e coordenador do Laboratório de Simulação Realística do Unifaminas, Dr. Cristiano Valério Ribeiro. 

VEJA MAIS FOTOS clicando logo abaixo em “Leia Mais”.

 

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *