CBA apresenta no Divisório o projeto “Chega Mais”

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) promoveu, no dia 22 de outubro, um evento que discutiu a importância do cuidado com o meio ambiente e com a saúde, envolvendo os empregados das unidades de Miraí e Itamarati de Minas. O “Chega Mais Família” reuniu mais de 100 pessoas na Fazenda Divisório, em Muriaé. A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) e tem o objetivo de integrar empresa, empregados e familiares, ressaltando a importância de práticas sustentáveis, preservação ambiental, além do cuidado com o corpo e com a saúde.
 
Durante o período de 6 horas, o “Chega Mais Família” promoveu diversas atividades, dentre elas, oficinas de horta com garrafa pet e aproveitamento total dos alimentos, atividades esportivas ao ar livre, gincanas, teatro, aferição de pressão e glicemia e atrações para as crianças. “Foi um dia especial, com atividades que reforçaram a nossa preocupação em integrar as famílias às práticas sustentáveis adotadas pela CBA, um momento para refletirmos sobre nossas atitudes em relação ao meio ambiente e nossas escolhas para termos uma vida mais saudável e feliz”, afirmou o Coordenador de DHO, SSMA, Comunicação e Responsabilidade Social de Miraí, Elson Cristiano da Silva.
 
“Como sempre, foi um evento positivo para integrar os funcionários e as famílias. Fiquei feliz em participar de mais uma edição com a minha esposa e os meus filhos”, afirmou o supervisor de beneficiamento, André Alberto Dias, que trabalha há quase cinco anos na CBA.
 
“A minha filha Letícia saiu muito empolgada e adorou participar da horta com garrafa PET, porque foi a primeira vez que ela plantou, mexeu com a terra e aprendeu a palavra reciclar. O evento nos mostra que a empresa está sempre preocupada com o meio ambiente e quer passar essa consciência para nós e também para nossos familiares”, ressaltou Katiane Ricardo Torres de Moura, da área de Controladoria.
 
Todas as atividades ligadas à saúde e bem-estar contam com a parceria da Unimed e dos cursos de Educação Física e Nutrição da Unifaminas. Dentre as atrações infantis o destaque foi o teatro, que contou com a participação do CBAzinho, mascote da CBA para o tema preservação ambiental, criado a partir do desenho de Maria Fernanda, de 6 anos, filha do empregado Jaime Adriano do Nascimento), da Manutenção Elétrica.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *