Estação de Tratamento de Água do Rio Preto recebe a primeira limpeza após 13 anos

O diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior acompanha os trabalhos

A Estação de Tratamento de Água do Rio Preto (ETA) capta 50 litros de água por segundo e é responsável por abastecer toda a região do bairro Dornelas e Cardoso de Melo, que representam cerca de 20% da população de Muriaé

Começou nesta segunda-feira (18) a a substituição de materiais filtrantes na Estação de Tratamento de Água do Rio Preto, localizada às margens da BR 356, próximo ao distrito de Vermelho. 

De acordo com o DEMSUR, estão sendo trocados quatro filtros, fornecidos pela empresa Vermont Saneamentos, de Jacaraí–SP. O diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti disse que essa é a primeira vez que os filtros estão sendo substituídos desde a inauguração da estação, há 13 anos.  

Para o diretor, a troca dos filtros, a eficiência no processo de filtragem irá melhorar e, com isso, a frequência de limpeza nos demais equipamentos diminuirá, reduzindo as ocasiões em que o desligamento dos aparelhos da ETA são necessários, de forma que não haverá, com tanta frequência, cortes de abastecimento nos bairros que recebem a água da estação.

Para realizar o serviço com segurança e eficiência, as bombas foram desligadas, mas, de acordo com os engenheiros responsáveis, no início da tarde o abastecimento já estará normalizado.

“Estamos, aos poucos, melhorando toda estrutura de abastecimento de água no município. O nosso objetivo é oferecer a toda população de Muriaé um produto de qualidade e com a máxima eficiência”, ressalta o diretor Geral do DEMSUR, Geraldo Júnior, que acompanha todo o processo. 

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Tomara que essa limpeza ajude a melhorar a qualidade da água que chega no bairro Dornelas, a água que chega na minha casa é suja, já coloquei filtros na entrada de água da caixa e nada resolve, quando lavamos uma roupa branca ela sai amarela!!! Outro dia minha esposa foi dar banho no meu filho e a água da banheira era puro ferrugem!! é um absurdo tendo em vista que pagamos por agua limpa e temos uma água de péssima qualidade!!! Precisamos de atenção!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *