Prefeitura de Muriaé faz avaliação do sistema livre de funcionamento das farmácias e drogarias

A Prefeitura de Muriaé faz uma avaliação positiva com relação ao novo sistema funcionamento livre das farmácias. Esta semana divulgou que alguns estabelecimentos estão abrindo de segunda a domingo, entre 7h e 22h, para possibilitar que os clientes possam adquirir seus remédios em horários estendidos e que a mudança foi definida pela Prefeitura através de Decreto criado em 1º de junho de 2017, permitindo que os estabelecimentos possam funcionar em horários sem restrições e em todos os dias da semana.

“A medida facilita a vida dos muriaeenses, ampliando o tempo de funcionamento, facilitando a tomada de preços e oferecendo maiores opções de escolha. O novo formato de funcionamento estimula a concorrência e oferece aos clientes melhor qualidade de atendimento e oferta de preços. A mudança foi implantada atendendo uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. 

O documento atual anula o antigo artigo de outro Decreto, publicado em 2010, que determinava horários rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos que não estivessem de plantão. Porém, é valido lembrar que o sistema de rodízio entre as farmácias para o cumprimento dos plantões diários continua funcionando, atendendo à legislação federal” ressalta a assessoria.

“As farmácias de Muriaé já podem e devem ter a liberdade de abrir as portas em horários que lhes possibilite atender melhor aos seus clientes. Nosso objetivo é que elas trabalhem da melhor forma possível e que tenham oferta de produtos para atender a população nos mais variados horários em que ela precisar de um medicamento de urgência. Deixo claro que o Decreto não obriga os pontos comerciais a funcionarem em horário estendido ou integral. A medida permite a livre escolha de cada um”, disse o prefeito Grego.

QUANDO IMPLANTADA EM JUNHO/17, MUDANÇA TEVE GRANDE REPERCUSSÃO 

Ver Mais Notícias


42 Comments

  1. pois é senhor prefeito, cabe agora a prefeitura ou orgão responsavel fiscalizar as mesma, pois tenho um filho que trabalha numa dessas, e seu horario se estendeu,e ele continua ganhando a mesma coisa,eles alegam que não tem condições de pagar mais, fora os farmaceuticos que não estão presentes na maioria delas. Gostaria de saber qual providência vc ou orgãos competentes irão tomar.                                   GOSTARIA DE UMA RESPOSTA DESCENTE, …………

  2. FAÇA VALER A PRESENCA DO FARMACEUTICO RESPONSAVEL PELO ESTABELECIMENTO DURANTE TODO O HORARIO DE ATENDIMENTO, POIS, A MAIORIA DESSAS DROGARIAS QUE ESTENDERAM SEU HORARIO, NAO TEM NEM FARMACEUTICO E NEM SIQUER UM BALCONISTA COMPETENTE PARA ATENDER NOSSOS PACIENTES.

  3. avisa o promotor e o prefeito que se é lei FEDERAL,que faça valer a lei. Poe fiscal do trabalho pra ver se ta todo mundo trabalhando dentro da lei…avisa o CRF tambem.

    E AVISA AO PREFEITO E PROMOTOR QUE SE PLANTAO É LEI FEDERAL, PRA FAZER VALER A LEI E EXIGIR QUE TODAS FAÇAM PLANTAO.Poque umas tem que ficar e outras nao?

  4. UMA PENA O POVO DE MURIAE PENSAR DESSE JEITO … COM ISSO SIMPLISMENTE ESTA FORNECENDO VANTAGENS AS REDES DE MURIAE ,QUE O DINHEIRO É TODO LEVADO PARA FORA DA CIDADE ….TRADUZINDO FORTALECENDO O QUE NAO TRAZ NADA PARA A CIDADE … SIMPLISMENTE SO LEVA … PARABENS A PREFEITURA …. 

    1. Para de dizer bobagem com essa coisa de dinheiro levado pra fora de Muriaé. O dinheiro circula nacionalmente. O arroz com feijão que você come é produzido no sul do país e é comprado de lá. Logo o dinheiro vai pra lá. 

      1. CORRETO MEU AMIGO …. SEI MUITO BEM QUE O ARROS E FEIJAO VEM DE FORA , E O DINHEIRO VAI PRA FORA …. MAIS ESTAMOS FALANDO DE FARMACIA E NAO ALIMENTO …PELO VISTO VC NAO ENTENDE NADA … DONO DE REDE NAO MORA EM MURIAE ,E A MAIORIA DO DINHEIRO QUE PELO VISTO VC DEIXA LA TBM … VAI PRA FORA E NAO GIRA EM MURIAE … A NAO SER O SALARIOS DOS FUNCIONARIOS QUE MORAM AQUI  …. PERGUNTA LA QUAL DELES ESTAO TRABALHANDO SATISFEITOS … 

  5.   Nunca que ele fez isso pela população , a população de muriae esta muito bem servida com as drogarias da cidade , que oferece todo o atndimento possivel tanto na drogaria quanto a domicilio! E tambem apesar das drogarias ter uma serie de impostos e taxas para ser paga mensalmente agora com essa carga horaria vai dobrar os gastos  e o movimento nas drogarias que estao ficando ate a 22:00 é minimo

    1. Meu amigo, acho que vc tem uma certa dificuldade em ler…."Prefeitura De Muriaé Faz Avaliação Do Sistema Livre De Funcionamento Das Farmácias E Drogarias". Como esta no titulo, LIVRE, fica até as 10hrs a famarcia que quiser.

  6. Prefeito tá querendo comparar Muriaé com cidade de 2 milhões de  habitantes, Farmácia aumentou o número de funcionários, e o que vende nesse horário estendido, não paga nem os impostos desse turno adicional, e não é só isso, o que vende nessas poucas horas , não paga também o que adicionou em energia extra, motoboy extra, e outros muitos gastos , já vi muito prefeito fazer o povo ficar indignado no segundo mandato, agora no primeiro mandato é a primeira vez que vejo …..

  7. Boa tarde, essas farmacias de muriae,40% estão quebradas e falidas, nada q vc procura vc acha,tenho até dó quando entro dentro de algumas até msm no centro,tem farmacias q não sei como sobrevivem. Esse horário só fez bem para as redes, que conseguem manter funcionários e etc,e leva todo o faturamento pra fora da cidade, enquanto isso os pequenos comerciantes estão cada vez mais quebrados. Alguma coisa precisa ser feita.

  8. Essa mudança atrapalhou toda a cidade, Estive em uma farmacia que nao estava de plantao , mas estava aberta,sem farmaceutico, com a receita do meu filho, e o balconista nao sabia o que estava escrito, me vendeu remedio errado. Meu filho que estava com febre, piorou.  Agora eu cobro de quem? Vergonhoso, se vai liberar que faça a coisa direito, com fiscalização.

  9. Certissimo o Sr Prefeito, antes as farmacias de plantao atendiam mau e raramente tinha o medicamento solicitado. Hoje pelo ou menos as que estao abertas ate as 22 horas sao bem sortidas.

    Grato ao Sr Grego!!

  10. A anos este sistema que funcionava, sempte deu certo, ate pq muriae ja serviu de exemplo para outras cidades, este esquema de plantao, agora este novo sistema so prejudicou as drogarias que sao nativas de muriae, e so beneficiou as que vieram de fora, e outra, em nenhum momento o sr prefeito chamou os responsaveis pelas drogarias para uma reuniao para saber da viabilidade desse novo metodo, e agora vem com o arbitrarismo de que ninguem pode sair da escala de plantao?!pq agora tem que ter reuniao com os responsaveis para soluciobar essa questao de plantao?! So a sociedade perde com isso, ate pq antes todas cumpriam escala , hj muitas nem eatao ficando, e eu prefiro fechar as portas aqui e abri em outra cidade a cumprir obrigatoriedade de umA coisa que nao valha a pena por n motivos, parabens senhor prefeito.

  11. O povo e o prefeito têm que deixar os estabelecimentos agirem por si e não atrapalharem seus negócios.
    Já que vocês não querem, mudem de cidade.
    E você balconista que está insastifeito troca comigo, moro em Murié e trabalho no RJ 15 horas por dia porque não tem uma vaga em Muriaé para eu trabalhar em farmácia, sou balconista a 20 anos e se pinta uma vaga aí me liga.
    Pode ligar aqui loja que vou na hora!
    (21) 3309-1046

  12. as Farmacias de muriae não pagam o piso salarial da categoria, de farmaceuticos por isto os bons profissionas vaõ para outras cidades trabalharem, as redes que pagam o piso crescem cada vez mais e vendem mais barato, os proprietarios de farmacia, colocam no contra cheque o valor do piso mas so pagam 1.500,00 reais aos farmaceuticos, os profissionais não tem outro emprego, aceitam porque é melhor que nada evidentemente, mas as redes que pagam piso pegam os melhores profissionais, vendem mais e progridem, enquanto os outros sofrem com a falta de funcionarios e não cumprem as leis. 

  13. Esse…. se diz administrador, mas não pensa em nada, em consequência nenhuma, o bom administrador deve pensar em todos os problemas que possam vir acontecer, ele está trocando os pés pelas mãos, pelo que podemos notar nesse primeiro ano na prefeitura ele está sendo um dos piores… que passou pela cidade, a rota dos ônibus voltaram atrás, um pequeno exemplo de péssimo administradorque é. Agora as farmácias ele deveria colocar os órgãos fiscalizadores na rua e ver que estamos voltando para o tempo da escravidão, funcionários trabalhando de segunda a domingo sem folga.

  14. Todas farmácias deveriam combinar e ninguém ficar de plantão quero ver o que ele vai fazer, se é lei federal porque ….l não estão na lista de plantão? Será … pode respoder isso?

  15. Bem, vamos aos fatos reais da situação das farmácias em Muriaé. Nosso atual prefeito atira pra qualquer lado, desde que não afete o bolso dele. Não temos médicos, no hospital esse é o primeiro fator, médico bom de capacidade. Eu acho que tinha que fazer um manifesto para ajudar realmente a população. Colocar de plantão 24 hs um posto de saúde com médicos e enfermeiros 24 hs no bairro DORNELAS, BARRA E SÃO FRANCISCO. Mais isso não é possível pois ai a prefeitura vai gastar, não pode. O G1 notícia direto que a prefeitura de Muriaé economizou 2 milhões devido a boa gestão pública do nosso prefeito, vamos aos fatos. A nossa saúde e péssima nosso secretário de saúde só responde através do adjunto. Então não precisamos dele pode ser demitido. Como foi reduzido o saldo pago para os estagiários. Até hoje não sabemos o que o secretário de desenvolvimento econômico faz, além do mais está acumulando 2 cargos. O desenvolvimento social Ta um caos, a antiga secretária pediu pra sair e está la quase o tempo todo dando ordens. Poderia demitir os 2 é contratar uma pessoa competente, que resolvesse alguma coisa. Sem falar que o secretário de desenvolvimento é irmão do secretário de saúde. Faço um desafio para os senhores administrar e pagar as horas extras dos balconistas de farmácia. É os encargos e tributos atuais. E o nosso prefeito e companhia passar a dar preferencia ao comércio local.

  16. Sou pequeno proprietário de farmácia em Muriaé, a anos não vejo uma crise como esta, ainda baixam essa portaria de funcionamento 24 hs. O que nos deixam mais indignados, é que o Sr: secretário de saúde não sabe a realidade do nosso município pois suas receitas são todas carimbadas proibido subsistir por genéricos, isso é crime. Bem vamos fazer uma reunião dos donos de farmácia aqui de Muriaé que investem na cidade, contrata profissionais qualificados, que sabem aplicar injetáveis,aferir PxA e febre. Enquanto as grandes redes só colocam remédio na cesta e manda pro caixa, sem explicação sem modo de usar etc. Proponho aos colegas o encerramento do plantão após as 22 hs caso quem queira ficar vai ser focalizado e denunciado no conselho de farmácia caso não tenha farmáceutico. Passar a cobra 10,00 para aplicar injetáveis, 5,00 para olhar pressão e aferir febre. Taxa de entrega 5,00 o preço que é cobrado para entrega de um lanche, não colocar mais modo de tomar em medicamentos que não foram adquiridos na sua farmácia. Ai vamos ver se a população que não foi a favor desse modo imposto pelo prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, o que a população vai querer voltar o que era ou ficar assim, o povo deve escolher o povo acabou com a integração, pode acabar com o aumento do IPTU, se quiser e Ta na mão do povo o novo processo de funcionamento das farmácias e drogarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *