Polícia Ambiental, Escola Silveira Brum e PROGEA realizaram a Caminhada em Defesa da Água neste sábado

A Policia de Meio Ambiente de Muriaé e alunos da Escola Estadual Dr. Silveira Brum, que participam do Programa de Educação Ambiental – PROGEA – realizaram nesta manhã de sábado (24) uma passeata em comemoração ao Dia Mundial da Água. A saída foi da escola passando pelas ruas do Centro até a Praça João Pinheiro, retornando pela Rua Barão do Monte Alto. 

A água é um elemento importante para a sobrevivência humana, venha participar e mostrar sua consciência ambiental e respeito a natureza” disse o instrutor do PROGEA, Sargento Madriaga. Também foi apresentado o Mascote da Polícia Ambiental, que ganhou o nome de "florestinha", um parceiro na luta de preservação ambiental. A caminhada contou com o apoio da Polícia Militar dando mais segurança aos participantes com relação ao trânsito.

VEJA MAIS FOTOS clicando logo abaixo em "Leia Mais".

 

Ver Mais Notícias


4 Comments

  1. Parabéns a Escola Estadual Silveira Brum, sua diretoria e professores que juntamente com a Polícia ambiental fizeram hoje este movimento lembrando a todos a importância da preservação do meio ambiente e das águas. 

    Somente através da educação poderemos reverter o triste quadro que hoje é a realidade brasileira.

    Viva os Professores!! Viva a Polícia !

  2. Parabéns a escola por esta iniciativa. Somente uma observação: Pelo nº de alunos que a escola tem e pelo nº de alunos que participaram é bom o Estado e o Município rever o Calendário Escolar que a cada mês deste ano tem um sábado letivo. Tenho filhas no sistema e me preocupo com a educação das mesmas e dos demais alunos. Não é somente nesta escola que aos sábados o nº de alunos é reduzido mas sim, em todas . Sábado é dia da FAMÍLIA, pais ficarem com os filhos e terem o momento familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *