Integrado ao Sistema Nacional do Trânsito, Município de Muriaé passa a ter mais poder sobre o trânsito

VÁRIAS AÇÕES ESTÃO EM ANDAMENTO, UMA DELAS A IMPLANTAÇÃO DO ROTATIVO

Desde o final do ano passado, outubro, é que o município de Muriaé foi integrado ao Sistema Nacional de Trânsito conforme Portaria nº 229/2017 do DENATRAN, efetivada por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Muriaé (DEMUTTRAN), o que na prática representa mais poder e mais independência do órgão municipal para alterar, inserir, excluir e criar ações relativas ao trânsito local. 

“Ressaltamos que o DEMUTTRAN é o único órgão oficial e legalmente responsável pelas ações referentes ao trânsito municipal.  Estamos estruturando para colocar em prática as ações de engenharia, educação e fiscalização que nos competem, bem como proceder com a administração de notificações de infrações e com a instalação da JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações. 

As iniciativas cumprem o disposto no Art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro, representando os esforços da Prefeitura de Muriaé, para proporcionar a melhoria do trânsito e oferecer uma melhor qualidade de vida para a população” disse o diretor do DEMUTTRAN, Ivanin Pimentel de Paiva, que foi nomeado diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Muriaé (DEMUTTRAN) como autoridade municipal de trânsito, através da Portaria Nº 03 de 09 de maio de 2017, assinada pelo prefeito Grego. 

Ver Mais Notícias


17 Comments

  1. Deus abençoe que esse ROTATIVO volte logo, a área central está precisando urgentemente  disso, a Gasolina que se gasta na quantidade de voltas que a gente tem que dar pra encontrar uma vaga, sai mais caro do que o ROTATIVO .

  2. Enquanto isso não aconteça, pq o órgão de trânsito não fiscaliza ou está fazendo vista grossa, nesse transito de Muriaé? Não respeitam semáforos, estacionamentos de idosos e nescessidades especiais. Motos estacionadas em vaga de veiculos ou na linha divisória de um veiculo e outro. Qual a dificuldade em fiscalizar isso? Falta de PMs não é, pq a pouco tempo foi divulgado a volta do órgão militar específico para fiscalização de transito. Se são poucos os PMs para executar a função eu posso até aceitar (?) esse argumento. Agora, não ter nenhuma fiscalização no trânsito, aí já e dismazê-lo.

  3. nao sao todos os usuarios de moto mas tem muitos que nao respeitao enquanto voce presta atencao no transito a sua frente e as vezes uma moto que vem utrapassando pela esquerda que e o correto vem um infrator te utrapassando pela direita que ate onde eu conheco de leis de transito e uma infracao e por mim ja passou varios pela direita e ainda com crianca na garupa no meu ponto de vista tinha que ter uma fiscalizacao  descarecterizada  que por uma viatura  civil ou militar ninguem utrapassa pela direita

    1. o mais engraçado disso tudo e ,que quando tem blits de transito a população acha um absurdo o que estão fazendo com o pobre trabalhador , e uma mafia da policia com os patios .ai querem fiscalização mas não punição e ainda processa o policial de transito.por abuso de autoridade e uma porção de outras coisas a mais.bom tem que decidir o que querem ou fiscaliza e seja imparcial extremista ou deixa tudo assim a banda vouo

  4. AVISO AO PESSOAL DO DEMUTTRAN TEM GENTE  TIRANDO COPIA  DO CARTÃO DE IDOSO E CADEIRANDTE E USANDO EM OUTRO VEICULO .TEM QUE TER O NUMERO DA PLACA DO VEICULO IMPRESSO NO CARTÃO 

  5. QUEM PENSA QUE IRÁ MELHORAR, VAGAS IRÃO CONTINUAR A MESMA COISA. O COMÉRCIO ENFRAQUECIDO AINDA MAIS PQ AS COMPRAS IRÃO FICAR MAIS CARAS PAGANDO ROTATIVO.

    O PODER MUNICIPAL NÃO OFERECE NADA PARA OS MORADORES NEM PARA OS COMERCIANTES, É MAIS UMA FONTE DE ARRECADAÇÃO ANUNCIADA ESTE ANO PELA PREFEITURA DE MURIAÉ. AQUI EM MURIAÉ O POVO PAGA POR TUDO ATÉ PELO QUE NÃO TEM. NÃO PODEMOS FALAR QUE MURIAÉ TEM ASFALTO PQ ISSO SERIA UMA PIADA NÉ. VAMOS VER QUAL SERÁ A PRÓXIMA FONTE DE ARRECADAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *