Humorista Saulo Laranjeira fez show em Eugenópolis neste domingo no programa “Família na Praça” do Senar Minas

O humorista Saulo Laranjeira na cidade de Eugenópolis, a 25 Km de Muriaé

O prefeito Vasquinho, o vice-Maurício e representantes do Senar Minas

Tatá Viola dá um show na Praça

O cantor Carlos Freitas e seu teclado

Nossa reportagem entrevistou Saulo Laranjeira em Eugenópolis

Música, poesia e humor marcaram o show de Saulo Laranjeira na primeira edição do programa Família na Praça em Eugenópolis, na Zona da Mata. Foi a primeira vez que o artista de apresentou em um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas). O evento também ofereceu atividades de lazer, cultura e saúde aos moradores de todas as idades. O público foi de cerca de mil pessoas na Praça Levindo Coelho, nesse domingo (24). “É uma alegria estar nesse programa. É uma atitude extremamente nobre do Senar de levar as famílias à praça para se comunicar, interagir, para descobrir cultura, música e poesia. Isso é muito saudável e me sinto na minha zona de conforto porque adoro Minas. Minha vida inteira foi divulgando a cultura mineira e, para mim, é um privilégio estar aqui pela primeira vez”, destacou o cantor e humorista.

Antes dele, o público teve a oportunidade apreciar a apresentação de talentos locais. A programação, totalmente gratuita, contou com corte de cabelo, exame de vista, teste de glicemia, aferição de pressão artéria, orientações de saúde bucal, cama elástica, futebol, jogos educativos, pula-pula, tapembol, vôlei, fotografia da família, contação de histórias, confecção de fantoches, pintura de rosto, palhaços, brincadeiras e exposição de peças de artesãos locais.

“O evento teve grande repercussão. Foram muitas ações que não chegam comumente ao município. A maior parcela da população vive no meio rural e não tem a oportunidade de ter eventos como este. Essa é uma importante contribuição do Senar para a melhoria da qualidade de vida dos produtores e suas famílias”, comentou a gerente regional o Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais. O coordenador de Promoção Social do Senar Minas, José Belas, também acompanhou o evento.

O evento foi muito elogiado pelos participantes, como a moradora Assunção Cabral, que foi à praça com os vizinhos. “Esse momento de lazer é muito importante para a cidade. É interessante como envolve as pessoas de todas as idades, tem um pouquinho de cada coisa. É uma diversidade cultural mesmo”, enfatizou.

Um dos destaques do evento foi o exame de oftalmologia, que realizou mais de 200 atendimentos. A moradora Marisa das Graças Lima Rossetti levou a irmã Marci. “Aproveitei para trazer a minha irmã para checar se o óculos estava bom. Espero que o Senar volte”, contou.

O casal Talita Agostine Araújo Nunes e Oneias Freitas Nunes levaram os filhos para a praça para curtir a programação infantil e aproveitaram para registrar o momento com uma fotografia da família. “Foi maravilhoso. As crianças amaram!”.

Parceiros: O evento foi realizado em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Eugenópolis. “É uma novidade para o pessoal do meio rural, que terá esse dia na memória. Fizemos tudo o que estava a nosso alcance e foi sucesso absoluto”, disse o mobilizador dos cursos do Senar, Sebastião Cortat, o Fumaça. Partilha da mesma opinião o presidente do sindicato, José Maria Soares Bouzada. “Acredito que satisfez a vontade povo e, se tiver outro, teremos ainda mais pessoas presentes”.

Outra parceria firmada foi com a Prefeitura. Uma das parceiras foi a secretária de Assistência Social, Wilse Cabral Pereira Marzoque. Para o prefeito Vasco Nazareno Rodrgues Caldas, o Senar prepara os produtores para o futuro.  O Senar é muito importante para o produtor ao educar o pessoal para ser mais valorizado. O evento foi muito bacana ao levar diversão e serviços para a população. Também é um momento de a administração interagir com a comunidade”.

Apoio na reportagem: Hudson Navega (Assessor de Gabinete da Prefeitura de Eugenópolis) e Nathalie Guimarães (Assessora de Comunicação SENAR – Regional Viçosa).

Veja a Galeria de Fotos clicando logo abaixo em “Leia Mais”.

 

Ver Mais Notícias


6 Comments

  1. Infelizmente coisa boa não é divulgado antecipadamente. Não é a primeira vez que acontece um evento culutral de qualidade e não divulgam ou dão devida importância. Em contrapartida, já cansei de ver divulgação de eventos anti-cultural como se fosse o gosto de todos. Mas é isso, vivemos esse momento de inversão de valores, temos que suportar calados. Muito triste isso…

  2. Parabéns a todos pela realização deste grande evento;principalmente ao mobilizador Do SENAR-Mg (Sebastião Cortat) e ao escritório Regional De VIÇOSA  (gerente Silvana Novaes) e também ao SENAR-Mg.Parcerias Prefeitura Municipal De Eugenopolis e a todos envolvidos.

  3. Saulo e Saldanha Rolim fizeram uma excurção cantando Geraldo Vandré E Luiz Gonzaga, deveriam trazer ele para a EXPO de Muriaé, dai sim o povo de Muriaé assistiria uma apresentação de verdade! Cultura Artisitica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *