REPORTAGEM ESPECIAL: CONHECEMOS NA REGIÃO UM APAIXONADO POR TREM

MAQUETE NO QUARTO, TATUAGEM DA RFFSA NA PELE. Nossa reportagem foi até a cidade de Recreio (57 Km de Muriaé), para conhecer Carlos Araújo Pimentel, que nasceu no Pernambuco, mas adotou Minas Gerais pra morar e ficou encantado com nossa região. Carlos tem um hobby diferente, mas não desconhecido, muito pelo contrário, segundo ele é um dos mais apreciados nos Estados Unidos, o ferromodelismo.
Em sua casa, um dos cômodos foi separado para a montagem de uma maquete ferroviária, composta pela estação, trens e estrutura de logística no seu entorno.
O trem, movido a energia elétrica circula por toda a ferrovia deixando encantando e emocionado o seu construtor.
“Cheguei a Recreio no último Carnaval e estou trabalhando para a ONG do Trem Rio Minas, e pretendo fazer treinamento para ser maquinista. Trabalhei nesta área como manobrador no Nordeste, na Transnordestina. Fui muito bem recebido aqui e não saio mais de Minas Gerais, a minha terra agora é só passeio.
No Brasil muita gente é apaixonada pelo ferromodelismo que há cinco anos só perdia em venda para a máquina fotográfica. E nos Estado Unidos é um dos hobbys mais apreciados no país.
Fico triste em ver um Brasil tão grande e com pouca malha ferroviária. Espero que as autoridades enxerguem a importância da ferrovia para o desenvolvimento do país”, disse o ferromodelista, Carlos, que até tatuou na pele o símbolo da ferrovia, RFFSA.
Lembrando que é na cidade de Recreio que estão sendo preparados os trens para o projeto do trem de turismo Rio-Minas.