Hoje é o Dia de Reis. Folias de Muriaé e região encerram as andanças

BEM CEDO A FOLIA ESTRELA GUIA, DE ITAPERUNA-RJ PASSAVA PELO BAIRRO SAFIRA. O Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Também conhecido como Dia dos Reis Magos, é celebrado principalmente pelos cristãos. De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.

Conforme narra a Bíblia, os três reis teriam encontrado Jesus Cristo graças a uma estrela que os guiou desde o Oriente até Belém e que ficaria conhecida como a “Estrela de Belém”. Nesta ocasião, seguindo a tradição portuguesa, folias saem visitando casas, cantando e fazendo agradecimentos, como ocorreu em alguns pontos da cidade de Muriaé neste dia 06, o dia da entrega.

NA MATRIZ SÃO PAULO MISSA ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DE REIS

No final da missa o padre fez a marcação na porta da igreja

Benção Epifânica “Que Cristo abençoe esta casa”. Os números 20 + 19 significam o ano que estamos. As letras G + M + B significam Gaspar, Melchior e Baltazar, os Reis Magos marcação que será feita nas casas pelos fiéis.

MAIS FOTOS… CLIQUE EM “LEIA MAIS”

Ver Mais Notícias


One Comment

  1. A Folia de Reis ou Reisado tem suas origens
    no século XVIII, surgindo nos engenhos e nas fazendas do litoral e depois no interior. Sua história é curiosa e controversa , havendo pesquisadores que encontram referências tanto nas culturas europeias e nas africanas. Espanha e Portugal tinham a presença de um boi falso com uma pessoa dentro que, antecedendo as figuras dos reis magos nos desfiles, afastavam o povo pulando e dançando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *