Temporada de Inverno e Parque Nacional do Caparaó movimentam a cidade de Alto Caparaó


ALTO CAPARAÓ-MG. A cidade de Alto Caparaó teve uma movimentada temporada de inverno neste mês de julho, também mês de férias escolares.
Para os hotéis e pousadas o inverno rigoroso em alguns períodos e o tempo bom para subir o Pico da Bandeira (2.892 m de altitude, terceiro mais alto do Brasil e o primeiro mais acessível) aqueceram a ocupação e em alguns estabelecimentos, ela aproximou dos 100%.
No sábado nossa reportagem foi até a cidade e encontrou com o novo diretor do Parque Nacional do Caparaó, o empresário do ramo de turismo na cidade e tecnólogo em gestão ambiental, Dalmes Dutra Cardoso Júnior (Juninho do Artesanato). O diretor passou números da visitação nas duas portarias do Parque (Alto Caparaó-MG e Pedra Menina-ES).

De 01 a 28 de julho passaram pela Portaria de Pedra Menina-ES, 3.314 visitantes e pela Portaria Alto Caparaó 10.068, totalizando 13.382 pessoas. Em janeiro: 16.684 visitantes; Fevereiro: 5.808; Março: 10.823; Abril: 7.811; Maio: 5.075; Junho: 10.270 e Julho: 13.383 totalizando neste semestre 68.853 visitantes no Parque Nacional do Caparaó.
Encontramos também colegas da imprensa, como o Mário e equipe do programa Tô Indo (Rede Globo), o radialista Moreira (A Voz de Manhuaçu), o Bruno Freire da Expoinox e de uma revista de Ipatinga, bem como o Albino Neves, idealizador do Caminho da Luz e o empresário Ronaldo Santos Gripp, do Grupo Caparaó Parque Hotel. Cerca de 80 caminhantes do Caminho da Luz estavam passando pela cidade e no domingo cedo partiram para o Pico da Bandeira.
No Restaurante Estância Gourmet, o show da premiada banda de forró mineiro, Forró de Bolso, de Ouro Preto.


Os muriaeenses também estavam presentes, alguns deles hospedados no Caparaó Parque Hotel onde foram recepcionados pelos gerentes Liógenes, Júnior e Elton e na aconchegante e charmosa Pousada Serra do Caparaó, recepcionados pela proprietária Lucieny.
O Parque Nacional do Caparaó tem sido também destino de artistas. Passou pela Cachoeira da Andorinha a atriz Anna Lima, ex- do cantor Gabriel Pensador.

Já o casal global, Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, que viaja o Brasil em uma Kombi, passou por Patrimônio da Penha-ES e Cachoeira do Aurélio.

“Tivemos a Cachoeira do Aurélio só pra gente. O mergulho foi congelante, mas renovador. A região da Serra do Caparaó tem belezas SURREAIS. E centenas de cachoeiras tanto pro lado capixaba quanto pro lado mineiro. Em Patrimônio da Penha ficamos na @pousabeijaflor onde fomos recebidos com muito carinho, cantoria e acolhimento como casa de família”, disse o casal em sua página no Instagram: Antes Que O Mundo Acabe – Família Lavigne Gissoni.
VEJA MAIS FOTOS… clique em “Leia Mais”.