NA CAPITAL NACIONAL DAS FLORES

Com Ana Lúcia, da Anatour e os motoristas da Leopoldina Turismo

HOLAMBRA, SERRA NEGRA, ÁGUAS DE LINDÓIA, PEDREIRA, MONTE SIÃO, OURO FINO. Um tour pelo Sul de Minas começando por Monte Sião e em seguida pelas belas cidades paulistas como Holambra, por exemplo, que visitamos neste sábado (14) com a excursão da Anatour Viagens & Turismo, com a Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho. A empresa de ônibus foi a Leopoldina Turismo.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, e acontece nesta ápoca do ano para dar as boas-vindas à Primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil e é a mais holandesa das cidades brasileiras. Com 14 mil habitantes, é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 50% das vendas do setor com mais de 400 produtores que aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional.

No sábado os 250 estandes e outras atrações receberam milhares de pessoas de todo o Brasil e pode ter batido o recorde de número de ônibus que se aproximou de 500. Entre as atrações: Exposição de Arranjos Florais, Mostra de paisagismo e jardinagem, Danças Típicas Holandesas, Passeio Turístico, Parada das Flores e Chuva de Pétalas. Uma visita marcante também é a do campo de flores, estivemos na Fazenda Terra Viva que encanta a todos pela variedade e beleza dos plantios de flores. Holambra fica a 75 minutos de São Paulo e 30 minutos de Campinas. os painéis da área de visitação na Fazenda Terra Viva são fotos originais dos campos floridos.

Na ida, uma parada em Monte Sião, no Sul de Minas, é a Capital Nacional do Tricô. No inverno, a bem mineirinha e charmosa com 23 mil habitantes, recebe milhares de turistas de todo o Brasil. Sua Festa do Peão é considerada a melhor do Sul de Minas. A cidade também é conhecida pela fabricação de porcelanas nas cores azul e branca – única artesanal no Brasil – e as propriedades medicinais de suas águas, em especial das fontes Virtuosa e Virtuosinha, principalmente para enfermidades ligadas à pele.

A cidade de hospedagem da excursão da Anatour Viagens & Turismo foi Águas de Lindóia, “A capital termal do Brasil”, no Hotel foi o Mantovani. Com apenas 18 mil habitantes possui uma grande e luxuosa rede hoteleira e alto índice de qualidade de vida.

DAQUI SAIU A ÁGUA QUE FOI A LUA: É incrível quando sabemos que a água que viajou até à lua na Missão Apollo 11 em 1969 é uma água brasileira e da pequena cidade de Águas de Lindóia. Depois de vários estudos e análises, foi comprovada e atestada a qualidade da Lindoya Verão. Assim, a NASA adquiriu 600 litros da água para encaminhar à sua missão. O marketing por aqui é forte: “Lindoya Verão. Qualidade que foi até a Lua”

Visitamos Serra Negra, “A princesa da serra” movida pelo turismo. Cerca de 25 mil habitantes e um centro comercial com mais de 300 lojas com destaque para produtos em couro legítimo. Possui uma forte rede hoteleira. Hoje é um dos maiores produtores nacionais de água mineral com onze empresas atuando no setor.

E ainda Pedreira, que faz parte do Circuito das Águas Paulista forte na fabricação de utilidades em porcelana, e com o comércio diversificado, com uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados matérias: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, mdf, etc. E uma foto no imponente monumento do Menino da Porteira, em Ouro Fino-MG

Veja a Galeria de Fotos… clique em “Leia Mais”

HOLAMBRA

ÁGUAS DE LINDÓIA

SERRA NEGRA

MONTE SIÃO

OURO FINO

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *