Mais um grande ato do projeto “Fusquinha Solidário” criado por um mecânico muriaeense

PROJETO DO FUSQUINHA SOLIDÁRIO CHEGOU A BARÃO DO MONTE ALTO. O “CASA DE PRINCESA” VAI AJUDAR A PEQUENA EMILLY A SAIR DO HOSPITAL E VOLTAR PRA CASA

O projeto Fusquinha Solidário foi criado pelo mecânico muriaeense, o Jorge Luiz de Souza o “Varrido” em uma data especial, em setembro de 2015, mês de seu aniversário. Desde então não parou mais, foram diversas ações sociais com a ajuda importantíssima da sociedade muriaeense.

O mais recente projeto e certamente um dos mais importantes, é o “CASA DE PRINCESA” que também marca os quatro anos do Projeto Fusquinha Solidário.

“Agradeço a Deus por ter contado novamente com o apoio de diversas pessoas e empresas da nossa cidade e região para tornar possível a realização do sonho da pequena Emilly, o de retornar para sua casa. Chegou a meu conhecimento, através de funcionários do Hospital São Paulo, de Muriaé, que a paciente, a pequena Emilly, de apenas 08 anos de idade, que se encontra há meses internada, não podia retornar para seu lar por conta da situação de sua casa, pois havia necessidade de reforma para receber os equipamentos necessários para seu cuidado domiciliar.

O projeto então se encarregou de ficar responsável por realizar a construção de um quarto devidamente adaptado as condições exigidas para atender a criança. Na oportunidade, o projeto contou com a ajuda de doações em dinheiro, materiais e mão de obra de voluntários de Muriaé e de Barão, que foram essenciais para concretização da obra. Ao relatar a história da pequena Emilly, o projeto foi muito bem recebido por todos e acabou arrecadando doações que tornaram possível a reforma da casa inteira, melhorando ainda mais as condições para o retorno de Emilly” relata Varrido.

A nova casa de Emilly

Terminado esta fase, o retorno de Emilly vai depender também da Prefeitura de Barão do Monte Alto, pois será necessário o atendimento de um enfermeiro, a manutenção do oxigênio e o acompanhamento médico, o que está sendo visto juntamente com o Poder Público de lá.

SAIBA DE OUTRAS AÇÕES SOLIDÁRIAS… clique em “Leia Mais”

O projeto ainda desenvolveu campanhas que conscientizaram crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Agradeço a todos que apoiam o Projeto, o meu muito obrigado e espero continuar mostrando para toda sociedade que, com pequenas ações, é possível melhorar nossa cidade e ajudar ao próximo”.

LATINHA: O Projeto Fusquinha Solidário lançou a Campanha da Latinha Solidária contando com o apoio de diversas escolas da cidade. Além de conscientizar os alunos sobre a importância de ajudar o meio ambiente, através de pequenas ações, como o ato de recolher latinhas, também ajudou os idosos do Lar Ozanan. Após alguns meses, foi possível comprar 500 litros de produtos de limpeza que irão beneficiar o lar dos idosos.

LENÇÓIS: Como reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos nesses quatro anos pelo projeto Fusquinha Solidário, a Rede Uai, realizou a doação de diversos lençóis e fronhas para o Pronto Socorro do Hospital São Paulo.

Ver Mais Notícias


5 Comments

  1. Esse é o Varrido, pessoa humana, solidária, faz tudo isso sem querer receber nada em troca, faz por amor ao próximo. Que Deus continue te abençoando Varrido. Quem dera se metade das pessoas do mundo tivessem um terço da sua disponibilidade de ajudar as pessoas. Parabéns, seu trabalho é realmente brilhante! Você faz a diferença.

  2. Ainda temos esperança no Brasil. É muita gente ruim que tem, más tem um maior número de pessoas boas. Parabéns ao Varrido e que Deus continue iluminando ele nessa bela tarefa de ajudar ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *