Como está o casal 72 anos depois do SIM?

Eram 18 horas do dia 04 de dezembro de 1947, um lindo início de noite de quinta-feira, quando a jovem Lédia, de 16 anos de idade, caminhava pelo corredor da Igreja Nossa Senhora da Conceição (a Igreja da Barra), para seu enlace matrimonial, que foi celebrado pelo Padre Alexandre.

Hoje José Braz está com 94 anos e D. Lédia Braz, 88

No altar era aguardada pelo noivo, José Braz, de 22 anos, na época chamado carinhosamente por Zelito, e ali, minutos depois, começava a longa caminhada do casal muriaeense que nesta quarta-feira comemora 72 anos de casados. Hoje, mesmo ele com 94 anos e ela 88 anos, jamais deixam de se dirigir um ao outro com a palavra “meu amor” e muitas vezes por dia.

Em 1947 Lédia estava com 16 anos e Zelito, 22 anos

O tempo pode ter trazido mudanças físicas, marcas do envelhecimento, é natural, mas não mudou o que um sente pelo outro, pelo contrário, mantém viva a chama do amor. É mesmo um grande exemplo para os filhos, netos, bisnetos e toda a família e motivo de admiração por muitos. Com relação à saúde, os dois estão bem, e José Braz, que é empresário e foi prefeito de Muriaé por duas vezes, ainda tem planos para longo prazo.

“Ela sempre conta que depois do casamento, ela e meu avô, foram a pé pra casa, junto com os familiares e amigos, levando os poucos presentes que tinham ganhado. Quem podia imaginar que tantos anos depois, eles poderiam celebrar tantas vitórias e tanta felicidade de ter uma família tão grande e unida”, lembra a neta Daniela Braz.

Nossa reportagem já destacou aqui outras lindas histórias de muriaeenses que também tiveram o privilégio de comemorar 50, 60, 65 anos ou mais de casados. Um dos casais, o de Itamuri, foi mais ousado, fez um novo ensaio fotográfico relembrando a juventude e a união entre eles. Exemplos de SIM para a vida toda.

Ver Mais Notícias

4 Comments

  1. Durante os 10 anos que passei no DNIT de Leopoldina tive o privilégio de conviver e conhecer o Sr. José Braz, um exemplo de trabalho, honestidade, vitalidade, e amor pela vida, só superado pelo grande amor que tem pela família.
    Parabéns Sr. José Braz e Dona Lédia, Deus só dá a quem merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *