Águas dos rios em Muriaé começaram a recuar, mas há dezenas de ruas e casas alagadas

Preocupados, muitos passaram a madrugada em vigília ou amanheceram na rua

Ariston (sentado) e Amélio, moradores da Ormindo Salles e Belisário
Famílias que amanheceram o dia na região da Prainha

Natanael Rodrigues de Abreu, a caminho do trabalho

Apesar de ter iniciado o recuo na madrugada, as águas do Rio Muriaé e Preto inundam dezenas de casas e ruas nos bairros, Santana, José Cirilo, Napoleão, Dornelas, Prainha, Barra. Na região da Praça Dornelas registramos, Natanael Rodrigues de Abreu, meio oficial de obra, estava indo para o serviço e acabou tendo que passar pela enchente. Apesar de morar em uma área que não foi atingida, ele se solidariza com os vizinhos de bairro, devido a situação em que estão passando. Já na Praça do Trabalhador encontramos Ariston Júnior da Fonseca, morador da Travessa Ormindo Salles e a sua rua foi muito atingida.

“Entra prefeito e sai prefeito e nada, precisa de limpeza e drenagem neste rio, estamos preocupados, passei a noite aqui na rua, pois tinha ficar de olho, para que meus pertences não fossem furtados em casa, como ferramentas de trabalho de pedreiro”, disse.

Já Amélio de Lima Martins, da Rua Belisário, também quase não dormiu a noite e levantou da casa da mãe cedo para vir para a Praça do Trabalhador e observar o nivel da água na Rua Belisário, que já baixava durante a madrugada, mesmo que lentamente. Disse também que está decepcionado com os políticos, e não pretende votar mais em Muriaé.

Muitos outros moradores de ruas atingidas passaram a noite ou acordaram bem cedo para ver como estava o nível do rio e ver quando poderiam voltar pra casa, e a partir deste momento, uma nova etapa, avaliar o que foi perdido mais uma vez.

DEFESA CIVIL DE MURIAÉ. A Defesa Civil encontra-se de plantão para qualquer esclarecimento. Em outra ação de monitoramento dos rios do município a Defesa Civil constatou o recuo das águas em todos os pontos de medição, há de salientar que o recuo, mesmo de maneira tímida, se faz constante em toda área urbana. A respeito dos acessos ao município, todos liberados,com o devido cuidado com as condições das estradas.

  • A SEXTA FEIRA PODE SER DE SOL, DIA AMANHECEU COM CERRAÇÃO.
  • PONTE SOBRE O RIO GLÓRIA LIBERADA.
  • CARNAVAL SERIA NESTE FIM DE SEMANA E FOI ADIADO.
Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *