Cenas do pós-enchente: moradores retornam a seus lares para avaliação dos danos e recomeço

Móveis pra cima, um sobre o outro, é rotina de muitos moradores
O momento foi de grande mobilização e solidariedade

Nossa reportagem esteve na grande área afetada pela enchente no bairro da Barra e junto com alguns moradores, pode ver de perto como estava o interior das casas após a saída das águas. Muitos levantaram os móveis, mas às vezes não foi suficiente; acabou danificando muita coisa e muita coisa tem sido jogada fora. Entre os descartes, estava o que havia sobrado da última enchente que ocorreu a menos de 20 dias.

O barro grosso, areia e lama toma conta de tudo na casa, e lavar é um grande desafio. Pra isso há os caminhões do Demsur auxiliando nesse sentido, bem como já lavando as ruas tomadas pelo barro e areia. Outros caminhões seguem coletando os pertences que foram descartados pelos moradores, e irão aumentar ainda mais a montanha de entulhos começada na última enchente.

A água em muitos lugares ultrapassou a 1,5m, e os danos foram maiores. Um novo serviço foi apresentado, o pipinha, carro com água potável e gelado está fazendo ponto-base nas áreas atingidas, e serve também para dar apoio às dezenas de homens espalhados nessas áreas.

A moradora Daniela, que mora com dois idosos, pede atenção da Prefeitura para que termine o asfalto até o final da rua Capitão João Felisberto, onde há um desnível grande com relação a via e o rio e para piorar, uma máquina acentuou ainda mais o afundamento, além de abrir um buraco próximo àquela área.

A moradora Daniela faz pedido com relação à sua rua

Recomeçar, este é o objetivo dos muriaeenses mais uma vez atingidos e em tão curto espaço de tempo, e pra isso, precisam mesmo de ajuda do poder público, que está em ação, e também de ações solidárias.

As principais área inundadas pelas enchente e que deixou dezenas desalojados são: SANTANA, JOSÉ CIRILO, DORNELAS, NAPOLEÃO, PRAINHA E MUITAS RUAS DA BARRA.

Veja mais fotos desta manhã nas áreas atingidas…clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *