Moradores do Gaspar, Barra, Aeroporto e Vermelho relatam ter sentido tremores de terra

PREFEITO FAZ PRONUNCIAMENTO OFICIAL SOBRE OS TREMORES

FENÔMENO (ABALO, TREMOR, ACOMODAÇÃO DE TERRA. NÃO FOI APURADO AINDA) TERIA COMEÇADO A ACONTECER DESDE ÀS 11H30, E ÀS 14H30 TERIA OCORRIDO UM QUE PODE SER MELHOR OBSERVADO. AUTORIDADES COMO CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL, SEMPRE ATENDEM AOS CHAMADOS PARA DAR ATENÇÃO ÀS COMUNIDADES. LEMBRANDO QUE NÃO FOI REGISTRADO ESTRAGOS.

Parte da população de Muriaé, inclusive moradores dos bairro Gaspar, União, Aeroporto, Barra, Dornelas e distrito de Vermelho, passou uma sexta-feira de muita preocupação, principalmente no horário de 11h30 às 17h. Foi a hora que uma sequência de tremores de terra passaram a acontecer.

O primeiro bairro a se manifestar foi o Gaspar, onde moradores da Rua Sete de Setembro relatavam que tremores estavam ocorrendo e às vezes com maior intensidade, sendo sentido e observado por muitos da rua.

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram uma visita lá para ouvirem os relatos, os quais eram padrões: morador dentro de casa sentiam a casa ou prédio todo tremer.  Em seguida o Corpo de Bombeiros foi chamado na Barra, onde também os relatos eram padrões: tremores estavam ocorrendo e segundo a dona de uma loja, às 14h30, foi mais forte e muita gente percebeu, o que foi confirmado nas proximidades de uma escola e trabalhador que estava em um prédio.

A escola DECA, por prevenção, pois é de telhado e tem grande concentração de alunos, suspendeu as aulas no momento em que os Bombeiros faziam a visita, mais por cuidado mesmo. Saindo da Barra para atender a um incêndio, o Corpo de Bombeiros foi chamado de novo na Barra e depois novamente na Rua Sete de Setembro, no Gaspar, eram os mesmos eventos que tinham voltado.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda não se pronunciaram oficialmente sobre esses tremores, abalos, acomodação de terra, não se sabe ainda o que é, e se são ações da natureza ou ações do homem, uma vez que também fazem vistoria na região para ver se há algo que possa provocar tais tremores de terra.

As autoridades pedem a toda a população para não acreditar nas NOTÍCIAS FALSAS espalhadas na internet, e somente confiar nas NOTÍCIAS OFICIAIS divulgadas pela imprensa de Muriaé e nos veículos de comunicação do poder público municipal e estadual.

ACOMPANHAMOS OS BOMBEIROS E DEFESA CIVIL EM ALGUMAS VISITAS E EM UMA ESCOLA

Ver Mais Notícias

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *