Uma noite histórica para o Tombense

Gavião Carcará vence o Cruzeiro e assume pela primeira vez na sua história a liderança do Mineiro

O Tombense recebeu o Cruzeiro em Tombos na noite desta quinta-feira e viveu uma noite histórica ao vencer a Raposa por 2×0 e ainda assumir pela primeira vez em sua história a liderança do Campeonato Mineiro. O Gavião aproveitou principais chances ofensivas e conquistou terceira vitória seguida, já o Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem vitória, segue fora do G-4 e perdeu invencibilidade. Os gols foram de Rubens e Cássio Ortega, neste jogo que havia sido adiado da segunda rodada do Estadual.

TOM: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, Manoel, Rodrigo, Ibson, Marquinhos, Falcão, Cássio Ortega, João Renato, Rubens, Maycon Douglas, Gabriel Lima. Técnico: Eugênio Souza

CRU: Fábio; Edílson, Cacá, Léo, João Lucas, Jadsom Silva, Vinícius Popó, Machado, Mauricio, Everton Felipe, Jhonata Robert, Marco Antônio, Roberson, Judivan, Técnico: Adilson Batista

“Primeiro tempo: Foi o Tombense que dominou a etapa inicial e foi merecedor da vitória parcial no estádio Almeidão. Com mais organização em campo e aproveitando espaços deixados pelo Cruzeiro, o Gavião explorou bastante as jogadas pelo alto diante da Raposa, levando perigo principalmente em escanteios. E foi num lance assim que abriu o placar: Rubens se adiantou a Léo e abriu o placar. Sem conseguir prender a bola no ataque, o Cruzeiro teve bastante dificuldade na criação e não levou perigo ao gol de Felipe.

Segundo tempo: No segundo tempo, o Tombense manteve a organização e o domínio da partida. O Cruzeiro tentou reagir, com mudanças efetuadas pelo técnico Adilson Batista, mas continuou produzindo pouco no ataque e deixando brechas para os donos da casa. Em um desses cochilos defensivos, o Gavião tabelou pelo alto na grande área e chegou ao segundo gol com Cássio Ortega” ressalta o Globo Esporte.

E tem muriaeense nesta história

Muriaeense Lucas Moreira (esq) é analista de desempenho do clube

Na próxima rodada, o Tombense faz o jogo dos líderes do Mineiro contra o América-MG, que também tem 14 pontos, mas perde no saldo de gols (oito contra sete). A partida será no dia 29 de fevereiro, um sábado, no Independência, às 16h. No dia seguinte, em 1º de março, o Cruzeiro recebe o Uberlândia, no Mineirão, às 16h.

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *