CORONAVÍRUS: Empresa de ônibus, Viação União divulga alterações nas linhas e horários

Em função do coronavírus, Viação União altera linhas e horários. Objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas dentro dos veículos. Para conter a propagação do coronavírus na cidade e seguindo orientações nacionais, a Viação União fez alterações em algumas linhas e horários. As mudanças já estão valendo a partir desta quinta-feira (19), com o objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas dentro dos veículos.

Confira abaixo o resumo das alterações nas linhas e horários:

– Linha Encoberta está recolhida. Os bairros São Cristóvão e Encoberta serão atendidos pela linha Napoleão.

– Linha São Francisco, inicialmente, não terá mudanças.

– Linhas Gaspar, Inconfidência, Patrimônio São José, Cardoso de Melo e São Joaquim/Marambaia circularão a cada uma hora.

– Linhas Aeroporto, Dornelas II, Napoleão e São Joaquim/Santo Antônio seguem sem alterações.

– Linha Santana terá dois veículos recolhidos, circulando com intervalo de 30 e 40 minutos.

– Linhas Bela Vista, Planalto, Circular e João XXIII terão um veículo recolhido cada.

Cuidado com os idosos – Preocupada com a saúde dos passageiros idosos (grupo mais vulnerável aos efeitos do coronavírus), a Viação União orienta que as pessoas com mais de 60 anos usem o transporte público somente em casos de extrema necessidade. Caso contrário, a empresa solicita que eles fiquem em casa até que toda a situação do Covid-19 cesse.

PELA MANHÃ DIVULGOU A SEGUINTE NOTA. Empresa reduz horário de atendimento ao público e disponibiliza borrifadores para motoristas higienizarem veículos; funcionários com mais de 60 anos ficarão em isolamento domiciliar. Preocupada em prevenir a disseminação do novo coronavírus entre passageiros e funcionários, a Viação União estabeleceu novas medidas de atendimento ao público. Além disso, a empresa vai reforçar a higienização dos veículos.

O objetivo é evitar aglomerações e a propagação do vírus na cidade. A partir de sexta-feira (20), o atendimento na garagem e no posto localizado no terminal rodoviário passa a ser das 7h30min às 9h30min e das 14h às 16h. Medidas internas também foram tomadas. Para diminuir a circulação dentro da própria empresa, o atendimento interno aos setores administrativos, financeiro e da própria gerência serão realizados somente à tarde, das 13h às 16h.

Além disso, a Viação União está disponibilizando palestras aos colaboradores, a fim de repassar a eles os cuidados de higiene e comportamental para evitar o contágio pelo Covid-19. Nesta sexta-feira, às 5h, antes da saída dos veículos da garagem, a empresa promoverá uma palestra para todos os funcionários sobre higiene e formas de lidar com o novo vírus.

A empresa também adquiriu borrifadores, que serão disponibilizados a todos os motoristas, para quando chegarem aos pontos finais poder fazer a higienização dos veículos. Público mais vulnerável aos efeitos do coronavírus, 11 funcionários da Viação União com mais de 60 anos serão suspensos de suas atividades na empresa também a partir desta data, ficando em isolamento domiciliar – uma forma de prevenção à vida destes colaboradores. “A nossa maior preocupação é com a saúde pública, tanto de nossos usuários quanto de nossos funcionários. Por isso toda a empresa está mobilizada para evitar a propagação deste vírus. Todos juntos, vamos vencer essa batalha”, afirma a gerência a Viação União.

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. Alguém pode me ajudar nessa conta como conseguir evitar aglomerações e a propagação do vírus na cidade, com a diminuição das linhas de alguns bairros???, se um ônibus vai atendar mais de um bairro a aglomeração de pessoas no ônibus não será maior???? Não conseguir compreender

  2. Ana, a empresa já nao tem mais vergonha ..pra assumir que nao consegue atender a populacao, todo dia é uma desculpa para tirar linhas e demitir funcionarios. Eu tambem estou indignado com essa .. empresa (me desculpem a palavra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *