CORONAVÍRUS: Pronunciamento do prefeito Grego sobre funcionamento da cidade

IDOSO COM MAIS DE 60 ANOS E GRUPOS DE RISCO, PERMANEÇAM EM CASA

O novo pronunciamento do prefeito de Muriaé, o segundo neste fim de semana, tem como objetivo divulgar a relação de comércios que poderão voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (30) e as orientações de prevenção que devem ser adotadas pelos estabelecimentos comerciais e produtivos.

AUTORIZADOS: Supermercados, Açougue, mercearia, hortifrúti, padarias (proibido o consumo dentro, compre e leve para consumir em casa). Gás, água, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, serviços ligados à saúde, drogarias e farmácias, laboratórios clínicos, estabelecimentos de saúde congêneres, funerárias, serviços apoio diagnóstico, terapia, estabelecimento de comércio médico hospitalar e limpeza, taxi e aplicativos, vigilância e segurança privada, chaveiro, instituição de credito, pet shops e congêneres e cantinas nas unidades hospitalares.

Segunda-feira com restrição de horário funcionar das 12 às 18h clínicas de estética, salão com atendimento individualizado, salões de beleza, barbearia (individualizado) não pode aglomerar, só a pessoa está sendo atendida dentro do salão.

Permitido funcionamento de todo o comércio varejista da cidade de 12 as 18 horas, exceção aos relacionados anteriormente. O setor de bar, restaurante, lanchonete quiosques e congêneres (sem público dentro, entregar produto na porta, não consumir no local – serviço de delivery) atendendo as orientações do Governo de Minas.

PROIBIDOS: Casas de shows, espetáculos, boates, danceterias, casa de eventos, exposições, congresso, seminários, cinema, teatro, clubes de serviços e lazer, academias, centros de condicionamento físico, parques temáticos e praças. Feiras livres, camelódromo, ambulantes, atividades centro de ensino e escolas públicas e privadas. Quadras, ginásios e campo de futebol.

Pedimos que ouça toda o pronunciamento do prefeito Grego para evitar dúvidas com relação sobre as liberações, restrições e horários. EM BREVE A PUBLICAÇÃO DA RESOLUÇÃO MUNICIPAL. 

Ver Mais Notícias


15 Comments

  1. E LOJAS MEU FILHO, NÃO ESTÁ NEM NOS AUTORIZADOS NEM NOS PROIBIDOS. Qual é então? Liberou o comércio geral, que coisa mais confusa. E é baseado em que, o Bolsonaro mandou? O Zema que governa o estado não deu essa orientação. A pandemia sequer esquentou os motores, vai bater pesado nas próximas semanas. O prefeito vai nos enterros? Salões terão só uma pessoa de cada vez? Acredita nisso? Quem vai fiscalizar? Hoje o prefeito de Milão na Itália reconheceu que fez exatamente isso e hoje soma mais de 4mil mortos. Essa gente tem o que na cabeça. Ainda mais agora que saiu a tal ajuda financeira. É uma coisa ou outra, ou quarentena pra valer ou então não precisa liberar grana nenhuma, se vão abrir tudo vão ter renda. Ajuda pra quê??????

  2. Se algum familiar , caso se contamine e venha a óbito, por causa desta atitude irresponsável e contrária a OMS, a família tem todo direito de cobrar a sua maneira, deste alcaida! Tipo lei de talião, “Olho por olho, dente por dente”!

  3. Sr prefeito se podem os trabalhar e o sr afirmar que não ha nenhum caso positivo na cidade
    Então podemos nos divertir tambem
    Ai vc so fechar os bares e danceterias quando começaram o calapso de mortos
    Que decisão incoerente com os últimos pronunciamentos que seu comitê fez .
    Revejam isso ai antes que seja tarde

  4. Infelizmente foi a pior decisão, principalmente pq está semana que entra é a pior, os números vão crescer, espero que quem puder fiquem em casa, vamos fazer nossa parte.
    Ao invés de estarem atrás de ligar água e luz de quem está cortada, distribuir kits higiene e cesta básica para os necessitados, em fim prevenção e higiêne.
    Vamos pensar, tem que rever está decisão

  5. Silvan, muito obrigado por publicar o comentário. O objetivo não é ataque gratuito a ninguém, mas chamar atenção pros riscos. Os patrões tem máscaras, alguns respiradores à disposição, planos e assistência, não querem cessar seus lucros, claro que a economia precisa ser ativada, mas a que custo? Não dá pra esperar só mais um pouquinho, achatar a tal curva, até porque o vírus não tem ideologia vai pegar pobre, rico, homem, mulher, idoso mas também jovem, nosso sistema de saúde não dá conta bem nem da demanda normal, imagina bater multidão em hospitais. Aliás, aqui não tem hospital de campanha ou outro só pra esses casos. O risco é contaminar muita gente, matar outro tanto e daí quererem voltar atrás, mas com o vírus não tem perdão, é só olhar Itália e Alemanha, os dois países com mais idosos na Europa, um enterra gente no atacado(Itália) já a Alemanha se preparou, isolou, taxa de mortalidade e total de mortos baixíssima. Qual desses queremos ser?

  6. Muito cedo esta liberação. vamos pagar caro por isto. O Zema vai se responsabilizar ? Essa hora ele deveria deixar de ser um bolsominion e pensar na vida das pessoas

  7. Muito cedo esta liberação. vamos pagar caro por isto. O Zema vai se responsabilizar ? Essa hora ele deveria deixar de ser um bolsominion e pensar na vida das pessoas

  8. Prefeito aproveita a pandemias e acaba com os morcegos em Muriaé vários barros cheio de morcego e pombo nunca vi a área de saúde se preocupar ou controlar esses bicos são casas, praças, prédios cheio de pombos e morcegos bom quinta das, flores, são Gotardo, Voleti cheio de morcego e nada e feito na rua do colégio Santa Marcelina lotado também e aproveitando a cidade está cheio de cratera de grandes buracos no chão deveriam ser arrumados mais um coisa bem feita limpe bem o buraco primeiro tira a poeira toda lava se não o pinche não cela depois joga o pinche depois joga o asfalto e depois o mais importante bem com o calor por cima com o rolo e passa várias vezes até celar aí te falo que o asfalto vai durar mais um um pouco e não vai sai na primeira garoa de chuva

  9. É inaceitável a decisão tomada pelo nosso Preifeito ,diante de um cenário catastrófico no qual estamos vivendo,a todo momento estamos sendo alertados através dos noticiários,seja por meio das redes sociais ou pela tv,grandes cientistas,epdemiologistas capacitados,médicos fazem um único pedido “fiquem em casa”,e quem não pode ficar em casa,tomem todas as medidas de prevenção necessárias que sao pessoasnda área da saúde,trabalhadores dos setores de alimentação,farmácias.. essas pessoas simmm devem e precisam sair pra que a vida de quem pode ficar em casaaaaaaa tenha o menor impacto negativo possível,e é dever daqueles que podem ficar casa proteger a si mesmo,seus familiares e a essas pessoas nas quais citei que precisam sair…existem casos sendo investigados como casos suspeitos em nossa cidade,ainda não saiu o resultado de todos estes casos,existem pessoas sendo isoladas em suas residências por apresentarem sintomas,vocês acham mesmo que nosso município tem uma estrutura capacitada caso se confirme alguns destes testes no qual estamos esperando respostas?Uma vez que se somente 1 caso se confirmar outros demais virão em seguida,uma vez que uma pessoa contaminada contamina mais dias a três…Senhor prefeito seja mais responsável em suas decisões,estamos diante de um inimigo invisível,que se propaga com mta velocidade,quer proteger a economia da sua cidade que tanto ama?Nos ajude de outras formas nas quais o senhor sabe bem quais são…quem amaaa cuida,ta na hora de provar esse amor por Muriaé r mantendo nosso povo em casa,ajudando com outras medidas como estão sendo feitas em variasss cidades do mundo inteiro..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *