CORONAVÍRUS/QUARENTENA: Veja as notícias desta terça-feira na cidade de Muriaé

Nossa reportagem percorreu no meio da manhã desta terça-feira (24) algumas ruas de Muriaé, entre o Dornelas e Porto, passando pelas rodovias BR-356 e BR-116. A movimentação parece ser menor que dos dias anteriores, mas acontece também devido ao funcionamento dos comércios que estão fora da restrição de fechamento. No Dornelas ruas bem vazias, na Barra, um pouco mais movimentado, no Centro e Porto muitas ruas vazias e trânsito baixo de veículos. Nas rodovias que cortam a cidade, se destaque o trânsito de caminhões, e dificilmente passam ônibus de viagem, como é comum por aqui, já que a 116 corta o país de Norte a Sul.

BOA NOTÍCIA DE HOJE: MAIS UM CASO SUSPEITO TESTA NEGATIVO

“Mais um caso testa negativo para coronavírus. Ao todo são cinco casos descartados de Covid-19 em Muriaé. Trata-se de uma mulher de 27 anos que viajou para área com transmissão comunitária dentro do Brasil. Após o teste negativo deste caso, o município possui 19 casos suspeitos. As amostras foram enviadas à Funed para análise, com previsão entre cinco e oito dias para terem os resultados divulgados. Vale frisar que até o momento não há caso confirmado de coronavírus em Muriaé.

COBRANÇA DO ROTATIVO É SUSPENSA

“Após orientação do prefeito Grego, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) encaminhou à empresa Sinart a solicitação de suspensão da cobrança de Estacionamento Rotativo em Muriaé.

O pedido foi prontamente atendido, portanto a Área Azul está inativa por tempo indeterminado, em mais uma medida que vai ao encontro da orientação para que as pessoas fiquem em casa durante o período de quarentena contra o coronavírus.

CÂMARA MUNICIPAL TEM NOVAS NORMAS

“Neste grave momento de pandemia, em que todos estão sendo orientados pelo Comitê Gestor de Combate ao novo coronavírus a manter o isolamento social a fim de conter o contágio do Covid-19 em nossa cidade, a Câmara Municipal de Muriaé cancelou sua sessão ordinária. Seus servidores e vereadores estão trabalhando em suas casas, por meio de home office e, caso seja apresentado algum projeto que necessite aprovação urgente, será convocada sessão para discussão e votação deste projeto e todos serão informados desta sessão. A direção da Câmara de Muriaé entende que o momento exige cuidado e responsabilidade para evitar o contágio desta infecção em Muriaé”.

SUSPENSA A MARCAÇÃO DE EXAMES E CONSULTAS NÃO URGENTES

“Para prevenir coronavírus, Saúde suspende marcação de exames e consultas especializadas não urgentes Serão agendados somente exames para gestantes e aqueles de urgência de pacientes que fazem parte de programas como diabetes e DST. Tendo em vista as medidas de restrição para o enfrentamento ao coronavírus em Muriaé, estão suspensas as marcações de exames e de consultas especializadas não urgentes – aquelas que são feitas nas policlínicas com médicos especialistas.

Somente serão agendados exames para gestantes e aqueles de urgência de pacientes que fazem parte de programas como diabetes e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Os pacientes já agendados serão atendidos, porém o Laboratório Municipal aconselha que aqueles cujos testes possam ser adiados, principalmente as pessoas com mais de 60 anos, que deixem para fazê-los em outra data, a fim de se evitar aglomeração no local. Em momento oportuno, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer o reagendamento dos pedidos, tanto de consulta quanto de exames, e informar os usuários dos serviços”.

Veja mais fotos da cidade… Clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *