CORONAVÍRUS: Saúde diz que Muriaé tem 23 casos suspeitos e 26 em observação domiciliar

Muriaé tem 23 casos suspeitos de coronavírus e 26 em observação. Não há casos confirmados de Covid-19 na cidade. Até o momento foram 8 descartados. Subiu para 23 o número de casos suspeitos de coronavírus na cidade – até esta quinta-feira (26) eram 22 casos sob suspeita. Casos em observação pela Secretaria Municipal de Saúde aumentaram de 17 para 26.

Vale lembrar que casos em observação compreendem aqueles leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar, segundo orientações técnicas atualizadas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao protocolo do novo coronavírus. Ainda de acordo com a norma, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras coletadas.

Importante salientar que, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo. Até o momento não há casos confirmados de Covid-19 na cidade. Casos descartados ou que testaram negativo somam-se oito.

Já os 23 testes com suspeita de coronavírus estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando as análises de Covid-19.

Ver Mais Notícias


3 Comments

    1. Não vamos citar nomes, nem local onde estão, ‘ mas tem dois casos confirmados pegou Corona.Semore escondem, mas a verdade aparece

  1. Não vamos citar nomes, nem local onde estão, ‘ mas tem dois casos confirmados pegou Corona.Semore escondem, mas a verdade aparece, se li a notícia agora, como já fiz este comentário, ou ele vai ser escondido também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *