Doação de sangue e vacinação contra o sarampo nesta quarta em Muriaé

Coleta acontecerá das 7h30min às 15h, no Ceae; medidas de higiene serão reforçadas. No momento em que a principal recomendação é o isolamento e o distanciamento social ocasionado pelo coronavírus, a queda considerável no número de doação de sangue gera preocupação em Muriaé. A fim de não deixar os estoques desabastecidos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Gestor, vai realizar a campanha normalmente nesta quarta-feira (25).

O atendimento começa às 7h30min e prossegue até às 15h, sem intervalo para almoço. As doações acontecem no Ceae (antigo Viva Vida), que está localizado na Rua Coronel Izalino, Centro (próximo ao Hospital São Paulo).

As medidas de higiene serão reforçadas. Será disponibilizado álcool 70° para higienização das mãos e antebraço, tanto para profissionais da saúde quanto para doadores. Além disso, está sendo oferecido todos os equipamentos de proteção, como máscaras, por exemplo. Importante frisar que, para doar sangue, é necessário estar em boa saúde.

COMEÇA NESTA QUARTA E VAI ATÉ O DIA 22/5 A VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A imunização extra contra o sarampo já está acontecendo em Muriaé desde a manhã desta segunda-feira (23). até 22 de maio, pessoas de 20 a 49 anos devem receber a dose da tríplice viral.

A vacina protege contra sarampo, rubéola e caxumba e está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e distritos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min.

Vale frisar que a imunização está sendo realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

A “Dose Zero” é uma estratégia imediata para barrar a transmissão do vírus do sarampo que foi reintroduzido no país em 2019.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *