Moradores de Patrocínio do Muriaé enfrentam a terceira enchente do ano. Ruas ainda alagadas

RUAS ALAGADAS NESTA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA. RIO MURIAÉ COMEÇAVA A RECUAR

PATROCÍNIO DO MURIAÉ-MG

Nossa reportagem esteve na cidade de Patrocínio do Muriaé (25 Km de Muriaé), na manhã desta terça-feira e circulou de canoa por uma extensa área atingida pela cheia do Rio Muriaé, que corta aquela cidade. Lembrando que esta é a terceira enchente este ano, deixando muitas ruas da parte baixa e dezenas de casas alagadas, sem moradores, os quais estão desalojados. Muitos ainda optaram por ficar no segundo andar da casa, ilhado. O alagamento continua na cidade devido ao recuo lento das águas do Rio Muriaé, nesta manhã.

Com o canoeiro Marcos (que ajuda muito as pessoas nesta ocasião, juntamente com seus dois colegas o Val e o Sebastião), vimos de perto uma área deserta, compreendendo a Rua Cristo Rei, mas parece um rio e seu entorno. As casas estão com água pelo meio e percebemos que muita coisa nem foi retirada de dentro delas. Imagens que entristecem Patrocínio do Muriaé, e olha que esta ainda foi considerada uma enchente de médio porte, pois a primeira em janeiro, deixou marcas ainda mais profundas.

Um time de canoeiros: Val, Sebastião e Marcos
Nossa viagem pelas ruas alagadas começou pela Rua Cristo Rei

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé, ela em nome do prefeito Dr. Paulo Aziz, enviou registros do ponto alto da enchente e fez o seguinte relato.

A terceira enchente atingiu Patrocínio nesta segunda-feira

“Como ocorreu nas três outras enchentes desse ano, a Prefeitura realizou a mudança das famílias das áreas atingidas, ofereceu vários abrigos e está providenciando a alimentação e demais assistência às mesmas. Nesse mês, já foram doadas mais de 200 cestas básicas, kits limpeza, higiene pessoal e muitos colchões, todos, conseguidos através de doações de pessoas físicas, comércios, instituições e organizações como a Defesa Civil de MG, Banco do Brasil (através do Rotary Club), etc. Alem disso, a Prefeitura conseguiu junto à Caixa a liberação do FGTS para os atingidos pelas enchentes que possuem crédito para sacar”.

Veja mais fotos… clique em “Leia Mais”.

FOTOS ENVIADAS PELA PREFEITURA NO MOMENTO MAIS INTENSO DA ENCHENTE

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. Minha solidariedade ao povo de Patrocinio do Muriá, um forte abraço ao canoeiro Marcos e meus sinceros parabéns pela reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *