CORONAVÍRUS: Muriaé tem 3 casos positivos, 20 suspeitos e 81 em observação

Muriaé já possui mais de cem casos suspeitos de coronavírus. Casos confirmados somam três e descartados totalizam 15. Muriaé possui, nesta quinta-feira (2), 101 notificações ativas de coronavírus. Destas, 20 compreendem casos em investigação e 81 são de casos em observação, ou seja, aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. O monitoramento destes casos se dá por telefone, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Os 20 casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Dos 20 casos sob investigação, cinco não residem em na cidade – três pacientes ainda estão internados, um teve alta e retornou para seu município de residência e um já recebeu alta e está em casa de parentes em Muriaé aguardando o resultado da Funed. Até o momento, Muriaé contabiliza três casos confirmados de coronavírus: uma mulher de 50 anos e dois homens, de 58 e 60 anos. Casos descartados, ou seja, aqueles que testaram negativo, totalizam 15.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé. 

Ver Mais Notícias


7 Comments

  1. sou a favor de fechar tudo ou abrir tudo, exceto escolas por enquanto, nao é possivel tanta gente na rua, comercio ta sendo dizimado, mercados a todo vapor, maior aglomeracao é la. e sem falar nos motoboys levando virus pra todo lado

  2. Mesmo com todos esses casos suspeitos, a impressão é que não estão acreditando que esse vírus é altamente contagioso e somente o isolamento resolve a situação, continuam abrindo alguns comércios, pessoas em praças, bancos, sendo que a orientação é de ficar em casa e sair só em extrema necessidade.
    Pode ter certeza continuando do jeito que está dentro de 10 dias estaremos beirando os 100 casos. O povo não acorda. Falo isso pois tenho que trabalhar estou nas atividades essenciais e o movimento só vem aumentando.

    1. Também já enviei. Na Paschoal Bernardino, loja de material de construção aberta, loja de biscoito, loja de chocolate, loja de cosméticos . Todas em frente às Casas Bahia. A proibição só vale para alguns?

    1. Chefe é chefe pai,tudo notícias manipuladas ninguém falou do caso do deputado,ele próprio fez o comentário tem mais graudo em Muriaé que não entra na estatística.à China fez isso Itália estamos vendo no que deu.não confio nessas.estatística.depois todos nós pagamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *