CORONAVÍRUS: Saúde diz Muriaé tem 3 casos da doença e 93 entre suspeitos e em observação

São mais dois casos de coronavírus anunciados, totalizando três registrados na cidade. Dois vieram de pessoas contaminadas em outros municípios e um foi adquirido na cidade de Muriaé. O secretario de Saúde disse que é importante ficar em casa, que não se pode relaxar. Há uma pessoa, um caso suspeito, internada no CTI do Hospital São Paulo. O prefeito diz que acha prudente manter as medidas até 13 de abril quando o cenário será novamente analisado. Citou que havia comércios abertos hoje, mas que precisam manter fechados, e que conta com o apoio de todos. “Fiquem em casa”, disse.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MURIAÉ

Sobe para três o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé. Cidade possui 93 notificações ativas de Covid-19, que compreendem casos suspeitos e em observação. Novos resultados da Funed nesta quarta-feira (1º) apontaram que subiu para três o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé. Até esta terça-feira (31), a cidade possuía apenas um caso positivo de Covid-19. As duas novas confirmações tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, de 58 e 60 anos.

O homem de 58 anos viajou para área de risco e teve contato com caso suspeito. Já o outro homem, de 60 anos, viajou para área de risco e teve contato com caso confirmado. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem.

Até o momento, a cidade possui 93 notificações ativas, sendo 18 casos suspeitos e 75 casos em observação. Casos descartados, ou seja, aqueles que testaram negativo, totalizam 15. Os novos quatro casos descartados referem-se às seguintes pessoas: sexo masculino, 59 anos; sexo masculino, 26 anos; sexo masculino, 45 anos; e sexo feminino, 3 anos.

Os 18 casos suspeitos estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), casos em observação compreendem aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica. Ainda segundo a nova norma da SES, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo”.

Ver Mais Notícias


15 Comments

  1. Agora a tendência é aumentar a cada dia que passa.
    Eu não entendo pq tantos idosos nas pracinhas e nas ruas em geral.
    Pracinha do Trabalhador na Barra lotada de idosos e outra coisa muitos comércios com meia porta aberta atendendo a população.
    Cadê a fiscalização da prefeitura municipal de muriaé ???
    Tem que multar os comerciantes que estão com meia porta aberta.
    Eu podia citar nomes de vários porém não vou fazer isso é só dá uma volta da av Dr Passos até o final da barra.

    1. Não vejo o porque de com as medidas corretas de prevenção o comércio de certa forma não funcionar, tendo as precauções corretas onde aí sim uma fiscalização poderia agir, poderia funcionar sim, até mesmo pq não é bem nos comércios (lojas, sorveterias) que existe aglomerações e sim em mercados, farmácias e outros lugares que estão liberados e estão trabalhando de qq forma. Agora acho correto a polícia passar nas praças e colocar os idosos pra casa sim, pq depois são infectados e aumentam os índices. Comércio em Muriae não da aglomeração não gente até parece.

    2. no bairro santana o prefeito passa na porta de varios , ja denunciei pelo numero q eles passaram mais até hoje ninguem sequer foi la averiguar a situação q os empregados estão trabalhando , sem mascara , sem alcool gel e detalhes atende bastante gente durante o dia . estou sitando um , .. pois tenho parente q trabalha la e senhor prefeito la é comercio e não industria …

    3. Vc deve ter empresário, tem reserva, a geladeira e a dispensa estão cheios.
      Quero ver vc falar assim ganhando um salário pra manter sua família seu hipócrita.

  2. Vamos lá espero que esse comentario fique registrado. Primeiro se o caso confirmado é esposo da senhora que está com coronavirus na cidade. Isso quer dizer que seu primeiro exame que deu negativo esta errado. Segundo se isso aconteceu e todos estão sendo enviados ao mesmo orgão e os outros exames que deram negativos nao teriam que fazer novamente. Pois uma falha apareceu. Qual a credibilidade do orgão de exames. Silvan Alves vcs tem um compromisso com o povo de correr atras dessa informação e dessa situação.

  3. Sugiro que convidem um psicólogo, padre, pastor etc. para, ao final dessas transmissões, deixar uma curta mensagem de força psicológico-espiritual para os ouvintes.

  4. Isso ai mesmo tem montao gente atoa na rua agente fica casa tem povão quw achando isso uma brincadeira ate quando comrca morre gente la cidade mariana minha irma disse te tive rua atoa policia bota casa tem ser aqui tambem

  5. Que beleza, não existe mais mortes com aids, câncer, dengue, AVC, infarto e desnutrição. Tem que abrir o comercio de Muriaé. Divinópolis e Patos de Minas já abriram o comercio.

  6. ola senhor prefeito está esperando more alguém pra tomar previdência tem muito idoso na pracinha do Dornelles e Barra cadê a fiscalização

  7. Gostaria de saber se o demsur vai suspender o desligamento de água no período da pandemia, a dificuldade de manter as meias portas fechadas é agravada pois os patrões mandam os funcionários virem trabalhar ou perderemos o emprego, e vi vários caixas de mercado sem máscara ou algum tipo de proteção nos olhos pois eles tem contato direto com todo mundo que passa e pode falar e cair saliva encima deles.

  8. Vou filmar os comercios abretos e colicar no Facebook, quero saber pq tão dando vantagens pra uns ricos e ferando com os pequeno, se tem alguém responsável por fiscalizar, tá na cara que tá em casa assistindo Netflix e não tá trabalhando esse ….
    Dá o cargo pra que eu fiscalizar seu prefeito. Será que é tão difícil trabalhar direito pra um funcionário público e honrar o salário.

  9. Cadê a fiscalização???? Eu mesma trabalho em um comercio que não teria necessidade nenhuma de estar aberto, o patrão está de boa em casa, nós funcionários para não deixar de ganhar o misero salário viemos com medo de sermos infectados…. Já fiz a denuncia e nada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *