EM MEIO A CRISE, A REINVENÇÃO

Micro Empresa de Minas se reinventa para servir e encontrar saída para superar a crise

REPORTAGEM ESPECIAL

Nesta terça-feira, uma cena chamou a atenção na cidade de Muriaé, primeiro na praça João Pinheiro, depois, na Av. JK na região da Rodoviária, onde um micro-empresário que está viajando por cidades da região, mostrava que é possível enfrentar a crise, e um dos passos, é a reinvenção. Ele vendia máscaras de proteção facial produzidas por sua empresa, Fantasia de Romeu & Julieta, com sede em Leopoldina (66 Km de Muriaé), a qual teve que fechar as portas devido a pandemia. Segundo ele, a máscara é em acrílico Cast 100% virgem com viseira em PETG 0,5mm, material indicado pela Anvisa, devido a sua alta resistência e transparência acima de 95%.

O micro-empresário disse para nossa reportagem que está no ramo de atacado de produtos para festa há 30 anos, inclusive tem clientes em Muriaé. Ao fechar as portas, o susto veio logo nos primeiros dias, com as vendas chegando a zero, cancelamento de vendas já feitas e o aumento da inadimplência, que chegou a 70%. Daí, viu a necessidade de se reinventar. Veja sua história.

“Somos uma pequena indústria que agrega ao seu quadro sete funcionários regulares e vários outros terceirizados. Atualmente com os decretos de isolamento e fechamento do comércio, e com a necessidade de toda a população evitar aglomerações sociais e a determinação de que permaneçamos em casa para conter a proliferação desta pandemia, estamos de portas fechadas.

Diante do impacto econômico ocorrido e com a forçada paralisação de nossas atividades, só enxergávamos o fechamento da empresa com a demissão dos funcionários e possivelmente algumas contas já vencidas e ainda por pagar. Diante deste quadro, buscamos observar onde poderíamos encontrar dentro do nosso segmento, uma forma de oferecer um produto que neste momento levaria benefício ao próximo e que despertaria em muitos o interesse por adquiri-lo.

Micro-empresário, André Iide, é de Leopoldina

Foi quando através de pesquisas e muita observação resolvemos fazer um projeto e iniciar a produção das Máscaras de Proteção Facial em acrílico e PETG, um artigo de considerável utilidade, que leva proteção ao próximo e que conseguimos oferecer por um custo bastante acessível devido a pequena margem de lucro que aplicamos, a partir de então começamos a divulgação com o intuito de levar este benefício ao maior número possível de pessoas.

Com esta inovação em nosso empreendimento, conseguimos manter a nossa equipe em atividade garantindo o sustento de suas famílias, quitar as pendências financeiras da empresa e nos sentirmos úteis aos nossos semelhantes, oferecendo o resultado do nosso trabalho para agregar proteção a todos que ele alcance. Contamos com o apoio solidário de muitos amigos na divulgação em seus meios sociais e setores públicos, também com empresas que além de clientes se tornaram colaboradores prestando apoio na nossa logística de distribuição e venda ao usuário final.

A máscara é altamente higiênica, pode ser limpa com álcool, maior facilidade na respiração, 100% transparente, confortável e leve, permite boa comunicação, reutilizável, suporte anatômico de apoio na testa, designer moderno, mais econômica. As máscaras transparentes de polímero, evitam que a pessoa tenha contato com a saliva e fluídos corporais de terceiros, sendo indicada para proteger o usuário. Já entregamos máscaras para os setores de saúde pública e privada, redes de supermercados, empresas que estão em funcionamento no fornecimento de produtos e serviços essenciais e usuários individuais. Sempre recomendamos a todos que fiquem em casa mais se for necessário sair, que saiam todos protegidos.

Estamos visitando as cidades próximas para divulgar as máscaras e iniciar a venda das primeiras unidades nos locais onde passamos. Buscamos também formar parceria com possíveis distribuidores para que os moradores continuem tendo a disponibilidade do produto assim que retornarmos ao nosso setor de produção” disse o micro-empresário, André Iide, informando também que cada máscara custa R$ 25,00 e caixa com 12, sai por 20,00 cada e o contato: WhatsApp – 99984-1666.

Ver Mais Notícias


3 Comments

  1. Bom dia,
    Aplaudimos de pé este excelente trabalho jornalístico realizado aqui no site Silvan Alves e nos comportaremos a altura para sermos merecedores deste reconhecimento e apoio às nossas atividades.
    Muito Obrigado

  2. Boa tarde.
    Muito boa a iniciativa e a visão de se reinventar para continuar trabalhando e também colaborando com a necessidade das pessoas.
    Moro em Muriaé e irei difundir seu produto com amigos, pois sou dentista, e esta máscara é fundamental para nosso trabalho.
    Já tenho algumas que adquiri em outro mercado mas certamente irei comprar a sua também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *