Liminar assegura funcionamento da empresa muriaeense, Tripagel a partir desta segunda

Tradicional empresa muriaeense, TRIPAGEL, foi beneficiada por decisão judicial e estará em regular funcionamento a partir dessa segunda-feira, 06.04.2020

A Tripagel é uma empresa que comercializa envoltórios naturais (tripas) e aditivos para a fabricação de embutidos, como a famosa linguiça mineira. Além de fornecer outros suprimentos para os açougues, supermercados, hortifrútis e padarias de Muriaé e região. Portanto, faz parte da chamada cadeia de abastecimento desses estabelecimentos tidos como essenciais.

“Entre as exceções à ordem de fechamento previstas na norma municipal, estão supermercados e congêneres, tais como hortifrútis, mercearias, padarias e açougues, nada regulamentando tais normas sobre a situação da rede de abastecimento de tais estabelecimentos. Todavia, é fato que tais estabelecimentos precisam, para seu funcionamento, de uma rede de abastecimento da qual as impetrantes afirmam fazer parte”, afirmou a Juíza Alinne Arquette Leite Novais, da 4a Vara Cível da Comarca de Muriaé/MG, ao deferir a liminar para assegurar o funcionamento da empresa.

Atuou no caso o advogado e sócio-administrador da empresa, Paulo Júnior, que apontou a importância da decisão: “A decisão veio em muito boa hora, pois, como é sabido, a maioria das empresas muriaeenses estão fechadas, o que provoca um verdadeiro sufocamento, podendo ocasionar até mesmo demissões. A Juíza percebeu bem a excepcionalidade do caso. Foi uma decisão com alto rigor técnico, o que torna difícil enfrenta-la. Além disso, vale destacar a seriedade e sensibilidade com que a Juíza tratou a questão. Tanto que me possibilitou realizar o despacho via Whatsapp, algo inusitado mas de muita valia em tempos de pandemia, e proferiu a decisão no sábado, às 17h55min, em sede de Plantão Regional – haja vista que a Juíza no momento respondia por Carangola, Divino, Espera Feliz, Eugenópolis, Miradouro, Muriaé e Tombos. O Judiciário precisa estar atuante nesses tempos estranhos, e a Juíza merece efusivos aplausos.”

A empresa promete, para essa segunda-feira, uma promoção em vários produtos. Especialmente para as tripas e condimentos utilizados na fabricação de linguiça. “É uma tentativa de ajudar a baixar o custo de produção de linguiça em nosso Município, e favorecer a clientela tradicional desse produto, que é a classe menos favorecida. Classe essa que, muitas vezes, não pode comprar uma carne”, afirmou Paulo Júnior.

Atenta às cautelas necessárias, a empresa tomará medidas de prevenção ao contágio da COVID-19, tais como: (i) intensificação das ações de limpeza; (ii) disponibilização de produtos de assepsia aos clientes; (iii) manutenção de distanciamento entre os consumidores e controle para evitar a aglomeração de pessoas; (iv) divulgação das medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia.

Ver Mais Notícias


20 Comments

    1. O negócio é os demais comerciantes de outros setores gastar um pouco com advogado e conseguir uma liminar igual. Vai sair mais barato do que fechar de vez ou esperar acabar essa palhaçada de quarentena. Pergunte para você mesmo: Você conhece mais pessoa com coronavirus ou mais pessoas passando dificuldades financeiras sérias ?? ?

  1. Desculpas por minhas palavras ao comentário do Eduardo acima, mas pq os mercados e hortifrutis não trabalham com delivery para atender suas necessidades, ao invés de vc sair de casa??? Isso sim é desigualdade total!!!!
    Assim como eles, está empresa que foi beneficiada trabalha no abastecimento de matéria prima para que eles possam sim te atender…. Parabéns a decisão tomada pela nossa Ex. Dra Juíza.

    1. Muriaé e rural, tem centenas de famílias que vivem de fazer feira livre de legumes e verduras. Quer que eles façam delivery ? Esse povo simples nem sabe o que quer dizer essa palavra, não sabem nem a pronunciar direito. Mas azar o deles né, quem manda não terem como fazer”delivery”.

    1. Trabalho nessa empresa a 9 anos e descarto sua insinuação, família tripagel estamos todos unidos aqui não tem patrão e empregados somos uma equipe….

  2. Engraçado já tem alguns comerciantes do centro funcionando com meia porta e com os funcionários sem nenhum equipamento de segurança contra o covide 19 ,é só dar uma voltinha na cidade amanhã e vai ver um monte de loja funcionando assim.

  3. Agora abriu precedentes pra vários comércios, logo na semana de pico que o ministro da saúde tanto alertou e pediu pra ficarmos em casa. Agora, podem esperar uma enxurrada de liminares. Não vejo diferença para os outros comerciantes. Não vejo como essencial. Pessoal, pessoas estão morrendo, fiquem em casa e façam sua parte, por favor.

  4. No caso dessa empresa …so serviu para abrir precedentes para as outras empresas abrirem as portas tambem, depois que o pior acontecer vão vim com aquele discurso da fome pra justifcar,
    tomara Deus,….

    1. Quem tem condições de ficar 6 meses de quarenta não deveria abrir a boca pra falar de quem tem que trabalhar dia a dia para ganhar o pão para sua família.

  5. Os proprietários deveriam assinar um termo abrindo mão da uti e dos respiradores do hospital também caso de contaminem. Só acho!!!

    1. Resposta para o Profissional de Saúde:. Se quem não é a favor da quarentena tem que assinar um termo nestas duas condições, vamos fazer TB um contra ponto para quem quer permanecer em quarentena?? Vcs precisarão viver somente com o que plantam ou fabricam. Nada de usar gasolina com o frentista a disposição, nada de ir no mercado ou farmácia onde os atendentes estão trabalhando e caminhoneiros estão abastecendo e muito menos pedir QQ tipo de delivery para não incentivar o trabalho de cozinheiros e motoboys. Assim fica justo: todos têm direito a quarentena!!!

  6. Não apareceu na imprensa, mas 48 horas atrás residências foram Invadidas no João VVI, a polícia foi acionada, alimentos foram roubados das residências. E agora ???

  7. TO LOUCO PRA FECHAR OS MERCADOS NÃO AGUENTO MAIS TO TRABALHANDO DEMAIS. O QUE TEM DE GENTE NAÕ E BRINCADEIRA, SE FOSSE COMPRAS DE PRIMEIRAS NECESSIDADES TUDO BEM, MAIS O QUE SE VE SÃO PESSOAS COMPRANDO CERVEJAS CARNES CARVÃO. PARECE QUE TÃO DE FÉRIAS, TODOS OS DIAS AS MESMAS PESSOAS. E IDOSOS ENTÃO NEM SE FALA. EU FALO VAI PRA CASA, OS VEIS RESPODEM NÃO TEM NADA PRA FAZER EM CASA. TO PRECISANDO UMA QUARENTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *