Vacinação contra a gripe continua em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé recebeu por parte do Ministério da Saúde mais uma remessa de doses e retoma, nesta terça-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As vacinas são aplicadas das 8h às 16h30min, em todas as unidades de saúde da cidade e distritos.

Com a chegada da nova remessa, Muriaé contabiliza, até o momento, aproximadamente 14.600 doses para a primeira fase da imunização – 5 mil na primeira remessa, 3 mil na segunda, mais 3 mil na terceira (destinada aos idosos acamados) e agora mais 3.600 doses. Na primeira etapa, têm prioridade de vacinação as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. A campanha está programada para acontecer até 22 de maio.

Vale frisar que todos os grupos têm que apresentar comprovante no ato da vacinação – como, por exemplo, carteira de identidade, no caso dos idosos. O Governo Federal antecipou a campanha deste ano e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

VEJA QUEM PODE VACINAR NAS TRÊS FASES

1ª FASE: Idosos e trabalhadores da saúde. 2ª FASE: Força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outra condições clinicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. 3ª FASE: Professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiências.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *