Alta temporada do montanhismo na Pandemia. Montando acampamento em casa mesmo

A muriaeense, Fernanda Vilela, psicóloga

Depois de ver uma postagem nas redes sociais, mostrando a criatividade durante este período de Pandemia, quando tudo relacionado ao turismo está fechado, principalmente os parques municipais, estaduais e nacionais (desde 17 de março de 2020), nossa reportagem entrou em contato com a autora do post, Fernanda Vilela que juntamente com uma colega, a contadora Patrícia Carneiro, teve a ideia de montar acampamento para relembrar e matar saudades das viagens de aventura por várias partes do Brasil. Só que, cada uma em sua casa.

“Sou Fernanda Vilela, psicóloga, faço montanhismo como hobby desde 2009. Já tive a oportunidade de conhecer alguns lugares, como Pico da Bandeira, em que já subi 9 vezes, Ibitipoca, Pico do Itajuru, Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, Pico do Boné, Pedra da Gávea, dentre outros. Desde de 2019, faço parte inclusive de um grupo de montanhismo, aqui de Muriaé, o “Amigos da Aventura”.

A ideia do acampamento em casa, surgiu juntamente com minha amiga, Patrícia Carneiro, contadora e que também pratica montanhismo comigo. A ideia veio diante toda a situação da Pandemia na qual estamos vivenciando e que exige o isolamento social. Assim, decidimos realizar o acampamento, cada uma em sua casa, para assim, matar a saudade do esporte, visto que estamos na alta temporada de montanhismo, que vai de maio a setembro, e ao mesmo tempo, respeitando o distanciamento” disse a montanhista muriaeense.

Ver Mais Notícias


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *