Boletim do Coronavírus de Muriaé: 9 óbitos, 161 confirmados, 30 suspeitos e 67 curados

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MURIAÉ COM OS DETALHES

“Muriaé confirma mais um óbito por coronavírus nesta quinta-feira, 28 de maio. Com isso, o número de mortes chega a nove na cidade. O exame divulgado pela Universidade Federal de Viçosa é de um idoso de 66 anos, residente no município. Ele estava internado desde o dia 22 deste mês em uma instituição hospitalar e faleceu na tarde de quarta-feira, dia 27. O idoso possuía comorbidades, como hipertensão arterial, diabetes e histórico de insuficiência cardíaca.

Outros resultados de exames divulgados nesta quinta-feira mostram que casos confirmados de coronavírus subiram para 161. Deste total, são 85 pacientes ainda ativos e 67 já recuperados.

Dos 13 testes positivados – incluindo o óbito -, sete são de pessoas do sexo masculino (com idades entre 3 meses e 67 anos) e seis do sexo feminino (com idades entre 24 e 83 anos), todos residentes em Muriaé.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde o dia 22 de maio os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quinta-feira (28):

Em investigação – 30 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação – 186 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com quatro testes negativos, 272 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 249″.

Ver Mais Notícias


7 Comments

  1. Há muitos anos Muriaé não recebe tantas obras e melhorias como no atual governo da prefeitura. Se ele re-candidatar o meu voto já está garantido.

  2. Não é a forma como o Prefeito está lidando com a Pandemia não e sim a forma como O POVO está desobedecendo, é uma coisa muito diferente. Quem não gosta do Prefeito por favor não coloque na conta dele uma dívida que ele não tem. Até hoje é o único que vi ressuscitar e consertar obras passadas que não funcionam.

    1. Perfeita colocação. Não é por falta de avisos ou campanhas que alguém pode falar que não sabe como se comportar durante essa crise. Agora culpar quem sem medir esforços está tanto fazendo para melhorar essa cidade, obras, melhorias e empreendimentos que não se via acontecer fazem décadas, só merece nosso apoio e respeito.

  3. É muito difícil, a grande maioria das pessoas, até por falta de opção, passa o dia consumindo informação de mídia manipulativa, acaba que, sem perceber, sofrem uma lavagem cerebral do desserviço que essa mídia intencionalmente causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *