CORONAVÍRUS: Muriaé tem 100 casos registrados, 5ª morte, 42 suspeitos e 38 curados

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MURIAÉ

“Com mais nove testes positivos, Muriaé chegou a 100 casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira, dia 21 de maio. Deste total, são 57 pacientes ainda ativos, 38 já recuperados e cinco mortes até o momento.

As novas confirmações – incluindo o óbito – se referem a seis pessoas do sexo masculino (com idades entre 39 e 78 anos) e a três pessoas do sexo feminino (uma criança de 5 anos, uma mulher de 43 anos e a uma idosa de 76 anos). Destes, seis são moradores de Muriaé e três residem fora do município. Além de resultados da Funed, testes feitos em laboratórios também estão sendo contabilizados nas estatísticas, conforme protocolo da Secretaria de Estado da Saúde.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quinta-feira

Em investigação – 43 pessoas estão com exames sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação – 115 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com mais um teste negativo, 183 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam agora 213″.

Ver Mais Notícias


5 Comments

  1. Até quando o comércio vai ficar aberto? Será q o comitê vai esperar o colapso atingir a cidade para tomar as devidas providências. E quem vai se responsabilizar? Será que vai aparecer alguém.

    1. ??

      Você sabia que TODOS esses óbitos e quase todos os contaminados foram ANTES do comércio aberto????

      Conforme pesquisa a grande maioria das contaminações se dão em CASA!

      É preciso cuidados de higienização e conscientização de cada um. Fechar por fechar não adianta nada, basta ver o exemplo de outros lugares.

  2. DEUS PROTEJA A TODOS OS MURIAEENSES E AOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO PAULO, COMO ALERTEI ESTE GOVERNO MUNICIPAL É O RESPONSÁVEL JUNTO COM MINISTÉRIO PUBLICO E DEMAIS AUTORIDADES DA CIDADE POR TER PERMITIDO AS PESSOAS ANDAREM SEM MASCARA PELA RUA A FORA E NÃO É SÓ NOS BAIRROS POPULARES DA CIDADE NÃO!, É SÓ ANDAR NO CENTRO E ENCONTRAMOS PESSOAS SEM MASCARA, AGLOMERAÇÃO EM DIVERSOS ESTABELECIMENTOS NÃO SOU MATEMÁTICO CONTUDO TEREMOS MAIS CASOS E MAIS MORTES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *