“Boi Sujo”: Polícia Civil de Muriaé aperta o cerco à quadrilha de roubo de gado e maquinários rurais

A Polícia Civil de Muriaé, reforçada por policiais civis dos municípios de Fervedouro, Miradouro,Eugenópolis, Carangola, Divino e Tombos (área da Regional), realizou nesta terça-feira (17) uma grande operação de combate a roubo de gado e de maquinários, em Fervedouro, Muriaé e região. Com o nome de “Boi Sujo”, o resultado foi a prisão de dois homens e apreensão de um veículo Fiat Siena.

O delegado, Eduardo Freitas, disse que os presos são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na prática criminosa, e foram localizados em Fervedouro, já o carro, que teria sido utilizado nos crimes para o transporte dos investigados, foi localizado no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, Muriaé.

“Os suspeitos foram presos pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Além disso, investigações apontam que eles teriam cometido o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, pois teriam utilizado um caminhão clonado, que já foi apreendido pela Polícia Militar, para ser utilizado na prática de furtos de gados.

Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem, inclusive com análise de imagens de câmeras para apurar a participação de outros suspeitos”, informa o delegado.

A Delegacia Regional informou também que desde o começo da repressão, foram presos oito indivíduos, sendo seis em flagrante e dois por mandados de prisão e que hoje, foi deflagrada operação para prender dois dos indivíduos mais atuantes no furto de gado da quadrilha especializada em Fervedouro/MG. Relata que tal grupo, é responsável por boa parte dos crimes desta natureza cometidos nos últimos meses.

EM NOSSA REGIÃO, entre Muriaé, Bom Jesus e Laranjal, cerca de cinco propriedades foram invadidas e muitas cabeças de gado foram levadas.

Ver Mais Notícias


One Comment

  1. Nossa região foi devastada por furtos de motores de picadeira, ordenhadeiras,etc,..
    Há muito tempo isso vem acontecendo,..

    Na nossa propriedade levaram dois motores de picadeira…
    Custo altíssimo para nós…

    Fizemos dois BO’s e nada até hoje

    Esperamos resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *