Monumentos de personalidades muriaeenses estão de máscara na cidade

Dr. Antônio Canêdo

Professor Gonçalves Couto
João Pinheiro
Professor Mário Macedo

O busto do Dr. Antônio Augusto Soares Canêdo, localizado na Av. Constantino Pinto com a Av. Cel. Domiciano e Santa Rita está chamando a atenção de quem passa pela Armação, pois está de máscara. Nossa reportagem registrou ainda outros monumentos com máscara na cidade, como os bustos de João Pinheiro, Professor Mário Macedo e Professor Gonçalves Couto. Não foi informado ainda se é oficial, atendendo alguma campanha de prevenção do coronavírus, ou foi iniciativa particular.

Dr. Antônio Canêdo nasceu em 11 de novembro de 1905, foi deputado estadual Constituinte de Minas Gerais de 1947 a 1949 e Prefeito de Muriaé de 1955 a 1959. Na ocasião, criou o Dia do Muriaeense, através do Decreto Municipal 76 de 04 se setembro de 1958, data que é comemorada todos os anos no dia 06 de Setembro. Dr. Antônio Canêdo faleceu em 1959.

Ver Mais Notícias


5 Comments

    1. verdade até ele tá com medo só as pessoas que frequentam um bar no Cardoso de Melo que não estão com medo o bar fica lotado todos lá dentro de porta fechada

    1. Na grande Vitória no Espírito Santo tem vários Bustos de personalidades importantes com máscara, no Rio de Janeiro tbm! Vi algumas reportagens a respeito. Será que é só coisa de mesmo?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *