A PEDRA DO ESTADO

REPORTAGEM ESPECIAL – EUGENÓPOLIS-MG

Uma pedra, uma grande altitude, uma bela vista composta por muitas montanhas e verde. Sem contar com o belo Pôr do Sol. Nossa reportagem foi convidada para conhecer mais uma das belezas naturais de nossa região, a encantadora PEDRA DO ESTADO, que fica alí no município de Eugenópolis, já próximo ao limite com Vieiras, a 43 Km de Muriaé. Há muitos caminhos para ver de perto esta atração turística: por Eugenópolis, por Vieiras, por Gavião e pela Estrada de São João do Glória, indo em sentido a Eugenópolis. Apesar de afastada, um pouco longe uma da outra, fica lado a lado com a Torre da Telemig.

O mais interessante, é que apesar de muito alta, se pode chegar lá no topo, de carro, moto, bicicleta e a pé. Pôr do Sol maravilhoso, área sobre a pedra com muito espaço. Nosso companheiro de viagem desta vez foi o fotógrafo muriaeense, Sargento Rangel, que foi também fazer um material para sua série de produções por toda a região. As belas fotos aéreas são de sua autoria e cedidas ao Site Silvan Alves.

Veja mais fotos produzidas na Pedra do Estado.. clique em “Leia Mais”.

Fotos aéreas: Sargento Rangel, nossos agradecimentos.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Silvan, faltou comunicar que essas terras tem donos, apesar de muitas pessoas acharem que não, devido ao nome Pedra do Estado. O proprietário era Ramiro Gomes Pereira, já falecido, porém seus filhos continuam sendo donos desta propriedade, inclusive meu pai é um deles. Pedimos aos visitantes que conservem o local caso contrário será fechado para visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *